Ambiente Ministro do Ambiente: "Foi erradicada a presença de amianto em 166 edifícios"

Ministro do Ambiente: "Foi erradicada a presença de amianto em 166 edifícios"

Matos Fernandes admite que possam chegar a cerca de 6.000 os edifícios da administração pública com amianto, razão pela qual no Plano Nacional de Reformas passou a constar uma verba superior a 300 milhões de euros para a sua erradicação.
Ministro do Ambiente: "Foi erradicada a presença de amianto em 166 edifícios"
Miguel Baltazar/Negócios
Maria João Babo 26 de abril de 2017 às 11:20

O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, anunciou esta quarta-feira, 26 de Abril, no Parlamento que já "foi erradicada a presença de amianto em 166 edifícios dos cerca de 400 onde essa remoção era prioritária", estando a ser feita a remoção em outros 86.

O responsável referiu que até ao final de 2015 tinha sido feita a caracterização completa em 339 edifícios públicos quando já se sabia que eram 2.700, sendo que neste momento esta avaliação abrange 2.350 edifícios.

"Quanto mais se cava mais de encontra", disse Matos Fernandes, admitindo que possam chegar a ser cerca de 6.000 os edifícios da administração pública com amianto.

Pela dimensão da tarefa, o ministro do Ambiente sublinhou que no Plano Nacional de Reformas passou a constar uma verba superior a 300 milhões de euros, a ser financiada pelo Banco Europeu de Investimento (BEI) e pelo Banco de Desenvolvimento do Conselho da Europa (CEB) "para erradicar a presença de amianto em edifícios que servem o público".




pub

Marketing Automation certified by E-GOI