Contratos da semana Contratos da semana: Câmara de Almada gasta 48,4 mil euros no jogo Cova da Piedade-Benfica

Contratos da semana: Câmara de Almada gasta 48,4 mil euros no jogo Cova da Piedade-Benfica

Contrato visa o reforço da iluminação do estádio do clube da margem Sul para efeitos de transmissão na Sport TV. Esta era uma das condições para que o jogo se realizasse no estádio do Cova da Piedade.
Contratos da semana: Câmara de Almada gasta 48,4 mil euros no jogo Cova da Piedade-Benfica
Fernando Ferreira
João D'Espiney 18 de outubro de 2019 às 16:00

A Câmara de Almada vai gastar 48,4 mil euros, mais IVA, no reforço de iluminação no Estádio Municipal José Martins Vieira para a transmissão do jogo da Taça de Portugal entre o Cova da Piedade e o Sport Lisboa e Benfica na Sport TV.

O contrato, divulgado esta semana no portal Base, foi assinado por aujste direto com a empresa Un Party - Unipessoal, Lda, e tem um prazo de execução de quatro dias.

O Negócios tentou obter mais pormenores sobre este contrato, mas a autarquia limitou-se a publicar a nota de encomenda que não acrescenta mais nenhum dado relevante.

Esta era uma das condições que teria de ser assegurada para que o jogo referente à terceira eliminatória da Taça de Portugal se realizasse no estádio da equipa da margem sul do Tejo.

No comunicado divulgado no final da semana passada, o Cova da Piedade informou que houve "um trabalho conjunto" das direções de clube e SAD e da Câmara Municipal de Almada, que permitiu a realização do encontro no recinto em questão.

O jogo está marcado para esta sexta-feira às 20h30. Na segunda eliminatória o clube da segunda Liga bateu o Vasco da Gama de Sines por quatro bolas a zero. Quanto ao Benfica, o jogo de hoje é a estreia na prova raínha do calendário futebolístico português.

OUTROS CONTRATOS
Na última semana foram publicados 3.062 procedimentos de empreitadas e de aquisição de bens e serviços no portal Base dos contratos públicos no valor global de 138,1 milhões de euros. Deste total, 1.721 foram por ajuste direto (29,2 milhões) e 314 através de concurso público (62,7 milhões).

 


SEF gasta mais de meio milhão em viagens

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) vai gastar 561 mil euros em viagens até ao final deste ano.

O contrato, publicado esta semana no portal Base, foi celebrado com a empresa Raso - Viagens e Turismo, após concurso público.

O contrato inclui serviços de transporte aéreo (passagens aéreas nacionais e internacionais), serviços de alojamento, serviços de aluguer de viaturas e outros serviços complementares.

Proteção Civil da Madeira gasta 97,7 mil euros em helicóptero contra incêndios

O Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira vai gastar 97,7 mil euros, mais IVA, na locação de um meio aéreo (helicóptero ligeiro) para o combate a incêndios florestais.

O contrato, assinado por ajuste direto com a empresa Helibravo Aviação, tem um prazo de execução até ao dia 15 de novembro.

A Helibravo é a empresa que ganhou o concurso a nível nacional para assegurar 30 dos 35 meios aéreos por 52,9 milhões de euros: 18 helicópteros ligeiros e 12 médios.

Na altura, foi noticiado que a empresa foi acusada pelos concorrentes de não possuir o número de aeronaves necessárias pedidas pelo Estado.

As denúncias diziam que a HeliBravo deveria subcontratar duas empresas investigadas em Espanha e Itália por cartelização de preços. No início de abril, já tinha sido notícia que estas empresas lesaram os estados espanhol e italiano em vários milhões de euros.

 

ACT aluga 40 viaturas por 49,2 mil euros

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) contratou 40 viaturas na modalidade de aluguer de curta duração por 49,2 mil euros, mais IVA.

O contrato, celebrado com a empresa Turiscar Rent a Car após consulta prévia, tem um prazo de execução até ao final deste ano.

 

Universidade de Lisboa paga 11,3 mil euros por sistema anti-pombos

A Universidade de Lisboa (UL) acaba de adquirir um sistema anti-pombos para o edifício das piscinas por 11,3 mil euros, mais IVA.

O contrato, assinado após consulta prévia com a Companhia Europeia de Desinfeções, tem um prazo de execução de 45 dias.

NOTA

"Contratos da semana" é uma rubrica semanal do Negócios. Todas as sextas-feiras, o leitor poderá ficar a saber os principais procedimentos de aquisição de bens e serviços e empreitadas de obras públicas dos organismos e entidades da Administração Central, Local, Regional e do Sector Empresarial do Estado que foram publicados no portal Base na última semana. Mais do que concluir se o dinheiro dos contribuintes está ou não a ser bem aplicado, o objetivo desta nova rubrica é dar uma ideia aos leitores sobre as áreas e o valor das despesas do dia-a-dia dos nossos serviços públicos, destacando sempre os 10 procedimentos contratuais mais elevados e alguns dos contratos mais curiosos.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI