Impostos Fisco dá mais um dia aos contribuintes para confirmarem faturas

Fisco dá mais um dia aos contribuintes para confirmarem faturas

Depois dos constrangimentos nos últimas dias da data limite para a confirmação de faturas, a Autoridade Tributária decidiu dar mais um dia aos contribuintes. As faturas podem ser validadas no e-fatura até ao final desta quarta-feira.
Fisco dá mais um dia aos contribuintes para confirmarem faturas
Susana Paula 26 de fevereiro de 2020 às 12:17
O prazo para confirmar as faturas que dão deduções no IRS foi prolongado por mais um dia, até ao final desta quarta-feira, 26 de fevereiro, devido a "constrangimentos temporários" no acesso ao portal e-Fatura.

Os contribuintes tinham até ao final do dia 25 de fevereiro para confirmarem no portal e-Fatura todas as faturas necessárias para as deduções ao IRS. No entanto, foram detetados "constrangimentos temporários" no website entre as 18 horas e as 24 horas de terça-feira.

Nesse sentido, a Autoridade Tributária admite que esses problemas no website "podem ter condicionado alguns contribuintes na validação das suas faturas" e, por isso, prolongou por mais um dia a possibilidade de confirmação. 

Segundo informação do Fisco, durante a terça-feira, prazo limite para a confirmação, foram validadas mais de 33 milhões de faturas, dos quais 13,2 milhões no período dos constrangimentos (ou seja, cerca de 2,2 milhões de faturas por hora).



Marketing Automation certified by E-GOI