"Ao abrigo do Programa de Regularização Extraordinária de Vínculos Precários na Administração Pública (PREVPAP), e incluindo a Administração Local, foram até à data lançados concursos para a integração de 20.126 trabalhadores", lê-se no comunicado.
Em causa estão mais de 10 mil pessoas na administração central e menos de 10 mil na administração local.
"Até à data, 74% dos candidatos tiveram parecer favorável à integração no Estado das várias CAB. Para este universo é considerado o total de requerentes ao PREVPAP, excluindo-se os não admitidos e os candidatos que já possuíam contrato de trabalho por tempo indeterminado", refere o Governo.
Antes do lançamento do programa, que já decorre há dois anos e meio, foi elaborado um relatório que apontava para mais de 100 mil pessoas com vínculos precários no Estado. O comunicado diz que foram analisados 33 mil processos.
O Governo sempre referiu, no entanto, que nem todos estes vínculos são irregulares. Agora, volta a sublinhar o mesmo.
Notícia em atualização
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Negócios, efectue o seu registo gratuito.
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.