Política Marques Mendes: Alexandra Leitão fica com autarquias no novo Governo

Marques Mendes: Alexandra Leitão fica com autarquias no novo Governo

Alexandra Leitão, a futura ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública vai ficar com a pasta das autarquias no novo Governo, avançou Luís Marques Mendes no seu habitual espaço de comentário de domingo à noite na SIC.
Marques Mendes: Alexandra Leitão fica com autarquias no novo Governo
Carlos Barroso/Lusa
Negócios 20 de outubro de 2019 às 21:20

Esta área, que no Executivo vigente esteve entregue ao ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, passa para as mãos da ainda secretária de Estado da Educação, que fica com um dos ministérios mais abrangentes do novo Governo, a que se soma a Modernização do Estado, até aqui entregue a Mariana Vieira da Silva, e a Administração Pública, que está no ministério de Mário Centeno.

 

Com a pasta das Autarquias, Alexandra Leitão recebe também a tarefa de continuar a implementar o processo de descentralização, que transfere competências em várias áreas para os municípios e tem sido marcado por alguma contestação.

 

Alexandra Leitão, doutorada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, foi o principal rosto nas negociações com os professores durante a legislatura, com o ministro da Educação a resguardar-se num segundo plano. Para Luís Marques Mendes, é "uma aposta consistente e com um ministério forte".




pub

Marketing Automation certified by E-GOI