Política Paulo Cafôfo: PS "disponível para entendimento" para governo na Madeira

Paulo Cafôfo: PS "disponível para entendimento" para governo na Madeira

Cabeça de lista do PS abriu caminho para uma coligação negativa, a acontecer com o CDS, CDU ou JPP.
Paulo Cafôfo: PS "disponível para entendimento" para governo na Madeira
Sábado 22 de setembro de 2019 às 23:09
O PS conseguiu acabar com a maioria absoluta da Madeira que durava há 43 anos, conseguindo "o melhor resultado da história" do partido na ilha, salientou o cabeça de lista Paulo Cafôfo. "Mas o PS não foi o partido mais votado", prosseguiu.

Cafôfo felicitou Miguel Albuquerque pela vitória, frisando que "a esmagadora maioria da população não votou no PSD". "Ficou bem expressa a vontade de mudança da população ao não dar maioria absoluta ao PSD", afirmou.

"Por isso afirmo uma declaração: o PS está disponível para liderar uma base de entendimento com os partidos da oposição para formar governo na Madeira", indicou.

O PSD venceu hoje as eleições legislativas regionais da Madeira, com 39,42% dos votos, mas perdeu, pela primeira vez, a maioria absoluta, elegendo 21 dos 47 deputados, quando estão apuradas todas as freguesias, segundo dados oficiais.

De acordo com informação disponibilizada pela Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna, o PS obteve 35,76% e elegeu 19 deputados.

O CDS-PP, com 5,76% dos votos e três deputados, foi a terceira força política mais votada, seguido pelo Juntos Pelo Povo (JPP), com 5,47% e também três parlamentares.



pub

Marketing Automation certified by E-GOI