Automóvel Renault escolhe presidente da Seat para CEO

Renault escolhe presidente da Seat para CEO

O italiano Luca de Meo, presidente da Seat até 7 de janeiro, será o próximo presidente da comissão executiva (CEO) da Renault a partir de 1 de julho, anunciou hoje o construtor automóvel em comunicado.
Renault escolhe presidente da Seat para CEO
Reuters
Negócios com Lusa 28 de janeiro de 2020 às 18:45
O conselho de administração da Renault decidiu, na reunião de hoje, presidida por Jean-Dominique Senard, nomear Luca de Meo como responsável máximo operacional, substituindo Clotilde Delbos, que ocupava desde outubro essas funções interinamente e passará a ser vice-CEO a partir do segundo semestre.

O novo CEO da Renault, de 52 anos, que liderava a Seat desde 2015, terá como principal missão impulsionar a aliança da empresa francesa com a Nissan e a Mitsubishi, após um ano de crise, devido aos sobressaltos que surgiram com o caso Carlos Ghosn, antigo líder do grupo detido no Japão em finais de 2018 e protagonista de uma fuga para o Líbano em dezembro passado.

Luca de Meo nasceu em Itália e antes de ingressar na unidade espanhola da Volkswagen trabalhou na Renault, Toyota e na Fiat. Tem mais de 20 anos de experiência no setor 

"O conselho de administração considerou que Luca de Meo reúne, pelo seu percurso, experiência e sucesso em funções anteriores, tem todas as qualidades para contribuir para o desenvolvimento e transformação do grupo Renault em todas as suas dimensões", refere o comunicado.

"Luca de Meo é um extraordinário estratega e um visionário, e o seu conhecimento, bem como a sua paixão pelo automóvel, fazem dele um excelente ativo para o Grupo", refere Jean-Dominique Senard, Presidente do Conselho de Administração da Renault.




Marketing Automation certified by E-GOI