Automóvel Saiba quais as marcas de automóveis mais populares em Portugal

Saiba quais as marcas de automóveis mais populares em Portugal

No final de 2018 existiam a circular nas estradas portuguesas mais de cinco milhões de automóveis ligeiros de passageiros. A Renault, que lidera as vendas no mercado português há duas décadas, soma quase 600 mil veículos.
Pedro Curvelo 15 de setembro de 2019 às 11:00
Renault à beira dos 600 mil veículos
A Renault reforçou a presença no parque automóvel de ligeiros de passageiros em Portugal no ano passado e soma 599.388 veículos matriculados, o que corresponde a 12% do total deste segmento. A marca francesa é líder nas vendas de automóveis novos no mercado português há duas décadas e nos primeiros oito meses deste ano continua a manter-se como "campeã" de vendas.

Mesmo em crise Volkswagen segura vice-liderança
A Volkswagen ascendeu ao segundo lugar em número de ligeiros de passageiros em Portugal em 2017 e manteve a posição no ano passado. Isto apesar da quebra acentuada nas vendas e da crise que atingiu a SIVA, distribuidora do grupo alemão em Portugal. No total, a marca de Wolfsburgo conta com 457.407 unidades.

Opel vê Peugeot aproximar-se do pódio
A Opel atravessa um período de renovação, após ter sido comprada pelo grupo PSA, e perdeu peso nas preferências dos portugueses. A marca alemã viu mesmo o número de veículos em Portugal diminuir em cerca de três mil unidades face a 2017, para 435.117 automóveis. Apesar de ainda manter o terceiro lugar, a Opel tem agora a Peugeot no "espelho retrovisor".

Peugeot acelera rumo ao terceiro lugar
A Peugeot viu o número de ligeiros de passageiros em Portugal aumentar mais de 24 mil no ano passado. A marca do grupo liderado por Carlos Tavares conta agora com quase 417 mil automóveis nas estradas nacionais e ameaça alcançar brevemente um lugar no pódio.

Mercedes fecha top 5
A Mercedes-Benz ocupa a quinta posição na preferência dos condutores portugueses e conta com 374.195 veículos em circulação. A marca alemã tinha ultrapassado a Ford em 2017 e distanciou-se ainda mais.

Existem quase 12 mil Porsches em Portugal
Apesar dos elevados preços, os automóveis da Porsche somam 11.939 veículos em Portugal. Ainda no segmento de marcas associadas ao luxo, a Jaguar contabiliza 7.428 unidades, enquanto a Ferrari soma 701 bólides. A elétrica Tesla contabilizava 749 automóveis nas estradas portuguesas e existiam mais de uma centena de Rolls-Royces em Portugal.



pub

Marketing Automation certified by E-GOI