Comércio Alibaba bate recorde de mais de 38 mil milhões em vendas no dia dos solteiros

Alibaba bate recorde de mais de 38 mil milhões em vendas no dia dos solteiros

Os smartphones da Huawei e da Apple foram dos artigos mais adquiridos através da Alibaba no dia dos solteiros.
Alibaba bate recorde de mais de 38 mil milhões em vendas no dia dos solteiros
reuters
Negócios 11 de novembro de 2019 às 11:24

A retalhista online Alibaba voltou a quebrar um recorde de vendas no dia dos solteiros. No total, vendeu 268 mil milhões de yuans, o que corresponde a 38,3 mil milhões de dólares. Estes valores correspondem a um novo recorde. No ano passado a retalhista chinesa tinha registado receitas no valor de 30,5 mil milhões, tendo na altura conquistado um novo máximo.

O dia dos solteiros, também conhecido como o "11 duplo", celebra-se a 11 de novembro todos os anos. A retalhista oferece grandes descontos durante um dia inteiro em todas as suas plataformas.

Este ano, a Alibaba alargou a base de artigos com desconto e investiu fortemente no marketing. A fórmula assentou sobretudo no livestreaming, com a empresa chinesa a contratar celebridades como Kim Kardashian para estas anunciarem, através das respetivas redes sociais, que determinados produtos vão estar sujeitos a descontos nas plataformas da Alibaba.

O recorde de 30,5 mil milhões de dólares obtido no ano passado superou o montante angariado em qualquer um dos grandes dias de promoções nos Estados Unidos, como a Black Friday e a Cyber Monday. O arranque forte deixou antever a tendência: na primeira hora do evento, já estavam vendidos itens no valor de 21 mil milhões de dólares. Passada mais meia hora, já estava ultrapassado o total de vendas registado em 2016.

O artigos mais vendidos foram os smartphone Huawei Mate 30 Pro, que suporta tecnologia 5G, e o iPhone 11 Pro ou o Pro Max.

(Notícia atualizada às 16:11 com valores de vendas finais)




Marketing Automation certified by E-GOI