Comércio APCC: Não há centros comerciais a mais em Portugal

APCC: Não há centros comerciais a mais em Portugal

O número de centros comerciais em Portugal é "ajustado" à realidade do país, mas não deverão surgir novos projetos nos próximos tempos, refere, em entrevista à Antena 1 e ao Negócios, António Sampaio de Mattos, presidente da Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC).
A carregar o vídeo ...
O número de centros comerciais existentes em Portugal é "adequado à realidade do país", considera o presidente da Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC), António Sampaio de Mattos, em entrevista à Antena 1 e ao Negócios. O responsável admite, contudo, que para surgirem novos centros terão de encerrar alguns.

"Não há centros comerciais a mais. Há os centros comerciais que se ajustam à realidade", defende. "Prevejo que, no futuro,  o aparecimento de novos terá que passar pelo fim de alguns, o que poderá acontecer. O futuro próximo, atual já, será para renovações em simultâneo com ampliações que é possível fazer nalguns casos", acrescenta.

Sampaio de Mattos refere também que as características do país, com a população concentrada no litoral, limita as áreas geográficas que possam atrair investimento em novos centros comerciais.

"Salvo situações que neste momento não prevejo, em Portugal não é fácil encontrar locais onde se diga ‘aqui faz sentido, há necessidade de um novo espaço comercial para servir as populações de uma determinada área de influência’. As cidades que poderiam ter estas unidades comerciais já as têm. E não há muito mais locais onde isso possa acontecer", detalha.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI