Comércio PayPal atinge os 700 mil utilizadores em Portugal

PayPal atinge os 700 mil utilizadores em Portugal

A plataforma de pagamentos online registou um crescimento de 40% nos últimos três anos.
PayPal atinge os 700 mil utilizadores em Portugal
Bloomberg
Raquel Murgeira 21 de maio de 2018 às 16:36

O PayPal alcançou os 700 mil utilizadores activos em Portugal, o que representa um aumento de 40% nos últimos três anos. Um crescimento superior à média global do serviço (38%) face a período homólogo, de acordo com um comunicado da empresa.

A plataforma permite aos utilizadores "associarem cartões de crédito e de débito para enviar e receber pagamentos em tempo real, usando apenas o seu e-mail e palavra-passe, e sem partilhar quaisquer dados confidenciais", segundo o comunicado.

" Estes números são um reflexo claro do comportamento dos e-buyers portugueses no que diz respeito à utilização dos meios de pagamento. Por força das suas preocupações com segurança, tendem a privilegiar, cada vez mais, soluções que não requeiram a introdução de dados financeiros no momento do pagamento e que ofereçam maior segurança", afirmou Miguel Fernandes, Director de Negócios do PayPal em Portugal, citado em comunicado.

A PayPal tem 237 milhões de contas activas em todo o mundo, tendo sido considerado pelo E-Commerce Report CTT 2017, divulgado pelos CTT em 2017, como o sistema de pagamento online mais utilizado em Portugal pelos consumidores.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI