Construção Crescimento da produção na construção em Portugal abrandou para 2,6% em setembro

Crescimento da produção na construção em Portugal abrandou para 2,6% em setembro

Em termos homólogos, a produção na construção abrandou no mês de setembro, depois de em agosto ter registado uma subida de 3%, face ao mesmo período no ano anterior, segundo o INE.
Crescimento da produção na construção em Portugal abrandou para 2,6% em setembro
Miguel Baltazar
Negócios 11 de novembro de 2019 às 11:22
O crescimento do índice de produção na construção abrandou 0,4 pontos percentuais para uma variação homóloga de 2,6% em setembro, anunciou nesta segunda-feira, dia 11 de novembro, o Instituto Nacional de Estatística (INE). 

A contribuir para esta desaceleração estiveram os segmentos de construção de edifícios e engenharia civil, que registaram taxas de variação de 2,5% e 2,8% no mês em análise, o que representou abrandamentos de 0,5 e 0,2 pontos percentuais, respetivamente. 

O INE anunciou ainda que os índices de emprego e de remunerações tiveram prestações mistas.

Se por um lado, o primeiro conheceu uma aceleração de 0,3 pontos percentuais para uma taxa homóloga de 1,9%, o segundo teve uma quebra de 0,4 pontos percentuais para uma variação de 5,7% em setembro, face ao mesmo período do ano anterior. 

No mesmo mês, o INE já tinha adiantado na semana passada que os custos da construção de habitação nova aumentaram 2,4%, em termos homólogos, mais 0,4 pontos percentuais face ao mês anterior.



pub

Marketing Automation certified by E-GOI