Desporto Empresário denunciou corrupção em seis jogos de futebol do Sporting

Empresário denunciou corrupção em seis jogos de futebol do Sporting

Há seis jogos de futebol do Sporting que estão sob investigação: com o V. Guimarães, Feirense, Chaves, Tondela, Aves e Estoril.
Empresário denunciou corrupção em seis jogos de futebol do Sporting
Reuters
Negócios 16 de maio de 2018 às 12:46

O empresário Paulo Silva, o alegado corruptor de árbitros de andebol a mando do Sporting, entretanto arrependido, entregou também ao Ministério Público mensagens que supostamente comprovam um esquema de corrupção dos leões também no futebol.

Segundo o Record, há seis jogos do Sporting que estão sob investigação: com o V. Guimarães, Feirense, Chaves, Tondela, Aves e Estoril. Paulo Silva terá contactado atletas destes clubes, com o intuito de 'facilitarem' a vitória dos leões.

 

O Correio da Manhã também noticia que a investigação ao esquema de corrupção no Sporting também inclui jogos de futebol. Segundo o jornal, um dos jogos sob suspeita é o Vitória de Guimarães-Sporting da época passada, que terminou com a vitória leonina por 5-0.

 

Em comunicado, a PJ confirma que "deteve quatro pessoas pela presumível prática dos crimes de corrupção activa no desporto", no âmbito de "inquérito dirigido pelo Ministério Público – DIAP do Porto".

 

Segundo o Correio da Manhã, os detidos são André Geraldes (director do futebol do Sporting), Gonçalo Rodrigues (funcionário do Sporting que suspendeu funções esta terça-feira), Paulo Silva (o denunciante deste esquema) e João Gonçalves (o intermediário).




Saber mais e Alertas
pub