Desporto Ferro Rodrigues pede "medidas sérias" e condena dirigentes totalitários

Ferro Rodrigues pede "medidas sérias" e condena dirigentes totalitários

"Não pode ficar impune quem deu passos" no sentido da existência de "ódio, fanatismo e corrupção" no desporto.
Ferro Rodrigues pede "medidas sérias" e condena dirigentes totalitários
Sábado
Lusa 16 de maio de 2018 às 17:29
O presidente da Assembleia da República condenou esta quarta-feira, 16 de Maio, a "situação gravíssima" de violência no treino de futebol do Sporting e apelou a "medidas sérias" da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e do Governo.

Ferro Rodrigues, em declarações no Parlamento, afirmou também que "não pode ficar impune quem deu passos" no sentido da existência de "ódio, fanatismo e corrupção" no desporto, acrescentando que o ocorrido "ofende o país", referindo-se à "perversidade autoritária e totalitária" de dirigentes desportivos e de "alguma comunicação social fanática".

A GNR anunciou hoje que efectuou 23 detenções, apreendeu cinco viaturas e recolheu depoimentos de 36 pessoas, entre jogadores, equipa técnica, funcionários e vigilantes ao serviço do Sporting, na sequência da invasão à academia do clube, em Alcochete.

Durante a tarde de terça-feira, cerca de meia centena de indivíduos, de cara tapada, alegadamente adeptos 'leoninos', invadiram a Academia de Alcochete e, depois de terem percorrido os relvados, chegaram ao balneário da equipa principal, agredindo vários jogadores, entre os quais Bas Dost, Acuña, Rui Patrício, William Carvalho, Battaglia e Misic e outros membros da equipa técnica.

A equipa principal do Sporting cumpria o primeiro treino da semana, depois da derrota no terreno do Marítimo (2-1), que relegou a equipa para o terceiro lugar da I Liga, iniciando a preparação para a final da Taça de Portugal, no domingo, frente ao Desportivo das Aves.



A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Anónimo Há 5 dias

Quando é que no PS tem "coragem" para entregar/denunciar os pedofilos à justiça?

Anónimo Há 5 dias

Pensava que o FERROTODOPEDROSO, caga para o segredo de justiça, condenava a PEDOFILIA!

Anda tudo baralhado Há 5 dias

100% de acordo.
As mesmas medidas que se aplicam aos pedófilos, incluindo os políticos do PS.......

QUE DESCARAMENTO!!! Há 5 dias

Então este benfiquista atreve-se a comentar estes acontecimentos?

E fica calado com os dele?

País verdadeiramente nojento, arre!!!

ver mais comentários
pub