Automóvel Autoeuropa imune ao coronavírus

Autoeuropa imune ao coronavírus

A fábrica da Autoeuropa não está a sentir qualquer impacto da epidemia do coronavirus, garantiu esta quinta-feira o diretor geral da fábrica da Volkswagen em Palmela. 
Autoeuropa imune ao coronavírus
Autoeuropa
Pedro Curvelo 20 de fevereiro de 2020 às 18:40

Miguel Sanches referiu que a fábrica tem garantidas as peças e componentes oriundas dos fornecedores chineses para pelo menos quatro semanas de produção, o que considerou ser confortável. 

 

Dê qualquer forma, acrescentou, a administração tem mantido contacto quase constante com os fornecedores e com a operação logística na China. 

 

O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, que visitou hoje a fábrica, destacou o ano excelente para a indústria automóvel portuguesa e, salientou o contributo da Autoeuropa, responsável por 74% dos veículos exportados. 

 

E, salientou, o desempenho do ano passado, com recordes na produção e exportação de veículos mas também de componentes, ocorre numa altura em que o setor automóvel vive, a nível mundial, um período de alguma incerteza. 

 

O ministro da Economia falava durante uma deslocação à Autoeuropa no âmbito de um "Roteiro da Indústria Automóvel" que levará Pedro Siza Vieira a visitar outras três fábricas de automóveis na sexta-feira.

 

O périplo do governante ocorre após Portugal ter alcançado um volume de produção de veículos inédito no ano passado, com 345.686 viaturas, batendo também o recorde de exportações, com a venda ao exterior de 336.314 unidades.

 

A Autoeuropa, maior fábrica do setor automóvel do país, bateu no ano passado o recorde de produção, com 256.878 veículos a saírem das linhas de montagem. A fábrica de Palmela exportou 255,3 mil das unidades produzidas, o que lhe permitiu, 14 anos depois, voltar a ser a maior exportadora de Portugal, destronando a Galp.

 

Este ano, a fábrica de Palmela, inaugurada a 26 de abril de 1995, celebra 25 anos e deverá alcançar os três milhões de veículos produzidos no mês de abril.

 

A Autoeuropa, aliás, é a quinta maior fábrica de veículos de passageiros da marca Volkswagen em todo o mundo, excluindo a China, em termos de volume de produção.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI