Empresas Infraestruturas de Portugal vai contratar 90 trabalhadores até final do ano

Infraestruturas de Portugal vai contratar 90 trabalhadores até final do ano

A Infraestruturas de Portugal anunciou esta quinta-feira que recebeu autorização do Governo para recrutar cerca de 90 trabalhadores até ao final do ano, dos quais mais de metade são operacionais e 25 técnicos superiores.
Infraestruturas de Portugal vai contratar 90 trabalhadores até final do ano
Bruno Colaço
Lusa 26 de setembro de 2019 às 20:23

"A Infraestruturas de Portugal vai proceder ao recrutamento de cerca de 90 novos trabalhadores até ao final do presente ano, dando continuidade ao processo de reforço e rejuvenescimento há muito desejado e para o qual temos vindo a trabalhar empenhadamente", indica em comunicado a empresa pública.

 

Segundo a mesma fonte, o recrutamento surge na sequência da aprovação do plano de atividades e orçamento, esta semana, "que autoriza o recrutamento, nos termos previstos na lei, de 25 técnicos superiores e a substituição dos trabalhadores cujo vínculo cesse durante o ano de 2019, com exceção das situações de rescisão por mútuo acordo".

 

"Dos 90 trabalhadores a contratar, mais de metade serão para categorias operacionais afetas à circulação ferroviária e manutenção", adianta a Infraestruturas de Portugal.

 

A empresa pública acrescenta que os técnicos superiores serão distribuídos por diversas áreas, "com enfoque nas funções de engenharia e de suporte técnico ao negócio e aos grandes investimentos em curso".

 

A Infraestruturas de Portugal, responsável pela gestão das infraestruturas rodoviárias e ferroviárias, tem como único acionista o Estado português e está sujeita à tutela dos ministérios do Planeamento e das Infraestruturas e das Finanças.

 




Marketing Automation certified by E-GOI