Empresas Oaktree compra 40% da Mail Boxes Etc.

Oaktree compra 40% da Mail Boxes Etc.

A gestora de investimentos globais Oaktree Capital Management fechou um acordo para a aquisição de 40% do capital da MBE Worldwide, empresa que opera no mercado de envios, embalagem, impressão e marketing, e opera em Portugal com quatro unidades em Lisboa e no Porto.
Oaktree compra 40% da Mail Boxes Etc.
Rui Neves 24 de fevereiro de 2020 às 10:34

A Oaktree Capital Management, gestora de fundos de origem norte-americana, a mesma que se aliou ao André Jordan Group para investir mais de 500 milhões de euros no crescimento do empreendimento residencial Belas Clube de Campo, fechou um acordo para a aquisição de 40% do capital da MBE Worldwide, grupo sediado em Itália e que continuará a ser controlado pela família Fiorelli.

 

O processo de entrada da Oaktree na MBE "vai decorrer ao longo de várias fases e inclui um aumento de capital no valor de 120 milhões de euros", anunciou a empresa, em comunicado.

 

"Temos planos ambiciosos para aumentar ainda mais a posição competitiva da MBE, a sua presença internacional e a sua força financeira nos próximos anos. Para alcançar estes objetivos, procurámos um parceiro de investimento valioso com muita experiência e recursos talentosos. Com a Oaktree encontrámos estes dois elementos", explicou Paolo Fiorelli, presidente e CEO da MBE.

 

Já Mario Adario, managing director da Oaktree, destacou que "a MBE opera em mercados muito promissores e a companhia tem um historial impressionante, uma posição atrativa no mercado e uma equipa diretiva inspiradora".

 

"À medida que estes mercados se transformam, vemos uma enorme oportunidade para apoiar a MBE na próxima etapa do seu percurso", adiantou Adario.

 

A MBE atua no mercado de envios, embalagem, impressão e marketing, operando com três marcas complementares - a Mail Boxes Etc., a AlphaGraphics e a PostNet -, com uma rede de centros de serviços, próprios ou em regime de franquia, totalizando atualmente 2.600 em 52 países, com mais de 10 mil trabalhadores e que fechou o ano de 2019 com vendas de aproximadamente 918 milhões de euros.

 

Em Portugal, a MBE está presente com quatro unidades, em Lisboa e no Porto, que operam de forma independente, e prevê abrir 15 centros de serviços, em regime de franquia.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI