Desporto Rússia banida dos Jogos Olímpicos e Mundiais durante quatro anos devido a escândalo de doping

Rússia banida dos Jogos Olímpicos e Mundiais durante quatro anos devido a escândalo de doping

A Agência Mundial Antidoping castiga o país por ter manipulado dados de laboratório.
Rússia banida dos Jogos Olímpicos e Mundiais durante quatro anos devido a escândalo de doping
Reuters
Sábado 09 de dezembro de 2019 às 10:43
A Rússia foi banida dos Jogos Olímpicos e de vários campeonatos mundiais durante quatro anos devido ao escândalo do doping. A decisão foi tomada pela Agência Mundial Antidoping, que castiga o país por ter manipulado dados de laboratório, avançou a agência noticiosa TASS citada pela Reuters. 

A decisão foi tomada pelo Comité Executivo da Agência Mundial Antidoping depois de ter concluído que Moscovo tinha alterado dados de laboratório ao colocar provas falsas e ao apagar ficheiros ligados a testes de doping que deram positivo e que podiam ter ajudado à identificação de batota com drogas. 

De acordo com um porta-voz da AMA, "a decisão foi tomada por unanimidade", determina a exclusão da Rússia dos Jogos Olímpicos de Verão Tóquio2020, de Inverno Pequim2022 e de todos os campeonatos do Mundo, e prevê a possibilidade de os atletas competirem sob bandeira neutra. A decisão, tomada pelo comité da AMA que avalia o cumprimento dos regulamentos, é passível de recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS).

A Rússia não vai participar nos Jogos Olímpicos de 2020.



Marketing Automation certified by E-GOI