Energia Apetro: “Não vai haver nenhuma tragédia” nos preços do combustível

Apetro: “Não vai haver nenhuma tragédia” nos preços do combustível

O responsável da associação que representa as petrolíferas portuguesas sublinha que os mercados internacionais “hoje já estão mais apetrechados” para responder a situações imprevisíveis como o ataque com drones a refinarias sauditas.
Apetro: “Não vai haver nenhuma tragédia” nos preços do combustível
Miguel Baltazar/Negócios
Sara Ribeiro 16 de setembro de 2019 às 13:40

O secretário-geral da Apetro, associação que representa as petrolíferas portuguesas, acredita que a atual alta do preço de petróleo "não será duradoura" e que se irá "esbater nos próximos dias".  

"Uma coisa é certa, os mercados internacionais estão melhor apetrechados para responder a este tipo de situação", acrescentou António Comprido quando questionado sobre o impacto da subida do petróleo após o ataque com drones a instalações petrolíferas sauditas.

 

"Não vai haver nenhuma tragédia" nos preços", sublinhou. "Estamos a falar de um mercado volátil. Às vezes basta um tweet de um responsável político por exemplo" para levar a uma grande subida, exemplificou. 

 

"Acreditamos que a situação vai normalizar nos próximos dias e não vai haver um impacto significativo nas algibeiras dos consumidores", acrescentou.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI