Imobiliário Quase um em cada cinco espanhóis está a comprar uma segunda casa

Quase um em cada cinco espanhóis está a comprar uma segunda casa

Em Espanha, 18% dos habitantes está em processo de comprar uma segunda casa. Na maioria dos casos o objectivo é o proveito próprio, mas praticamente metade pretende arrendar.
Quase um em cada cinco espanhóis está a comprar uma segunda casa
Reuters
Negócios 11 de junho de 2018 às 13:39

Quase um quinto dos espanhóis – 18% - está em processo de compra da segunda casa, nota um estudo da Castakua, citado pela Europa Press. Num ano, este número cresceu 8 pontos percentuais.

As zonas costeiras são as áreas de aquisição preferidas. Só 17% olha para os imóveis dos centros urbanos como opção, contra os 60% que querem casas perto da praia. No ano anterior, só 51% dos espanhóis tinha esta preferência por habitações junto ao mar.

No final de contas, quase um terço dos espanhóis – 28% - possui actualmente uma segunda habitação, a maioria nas redondezas das praias castelhanas. Enquanto 35% quer estar próximo do mar, 11% escolhe o "melhor dos dois mundos": uma casa no centro urbano com praia. O campo foi a opção de 29% e as cidades conquistaram um quarto destes investimentos.

Mi casa, tu casa

Enquanto a maioria dos espanhóis querem uma casa para proveito próprio, uma larga percentagem, 49%, compra a pensar nos rendimentos que podem advir do arrendamento. Nesta última categoria, há quem aposte no arrendamento a longo prazo, 32%, mas o arrendamento para férias aproxima-se desta percentagem: 20% dos inquiridos prefere este tipo de arrendamento.

Quando se olha à realidade, as fatias invertem-se: 28% acaba por arrendar durante o verão e apenas 22% recebe estadias mais prolongadas.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI