Indústria Receitas da Corticeira Amorim deverão aumentar para 800 milhões este ano

Receitas da Corticeira Amorim deverão aumentar para 800 milhões este ano

O CEO da Corticeira Amorim revelou esta quarta-feira que as receitas da empresa devem aumentar cerca de 5% este ano.
Receitas da Corticeira Amorim deverão aumentar para 800 milhões este ano
Negócios 02 de outubro de 2019 às 10:36

As receitas da Corticeira Amorim deverão atingir cerca de 800 milhões de euros este ano, revelou António Rios de Amorim, CEO da empresa, durante uma conferência de imprensa em Lisboa, citado pela Bloomberg.

 

Este valor representa um aumento do volume de negócios de 4,85% face ao ano passado, período em que as receitas atingiram os 763 milhões de euros.

 

O responsável adiantou ainda que as exportações da Corticeira Amorim entre janeiro e agosto tiveram um desempenho positivo face a 2018.

"As nossas exportações aumentaram ligeiramente até agosto face ao ano anterior", revelou António Rios de Amorim. O CEO da Corticeira realça que "há coisas positivas e menos positivas" a marcar o período, explicando que "o dólar ajudou a aumentar as exportações e houve algum ajustamento nos preços das matérias-primas, que era necessário."

  

A Corticeira Amorim reportou, em agosto, os seus resultados do primeiro semestre do ano, tendo revelado um aumento das receitas de 3,1% para 412,2 milhões de euros. Apesar desta subida, os lucros caíram 2,1% para 40,4 milhões de euros, sobretudo devido ao aumento dos custos das matérias-primas.

 

As ações da Corticeira Amorim seguem com uma queda de 0,2% para 9,78 euros.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI