Tecnologias Google tem novos Pixel e vêm com várias novidades

Google tem novos Pixel e vêm com várias novidades

Os novos modelos de telemóveis apresentados pela Google adicionam características como a deteção de movimento através de radar e deteção de rosto, mas melhoram também a câmara e a qualidade de visualização.
Google tem novos Pixel e vêm com várias novidades
Ana Batalha Oliveira 16 de outubro de 2019 às 12:26

Chegaram o Pixel 4 e o Pixel 4 XL. São os novos telemóveis da Google, que vêm com várias melhorias. Enquanto, geralmente, um novo modelo vem com uma ou duas características renovadas em destaque, a Google procurou evoluir substancialmente várias frentes e adicionar mais do que uma nova característica.

Entre as estreias, está o desbloqueio através da identificação de rosto e uma noção espacial conseguida através de um radar. Uma característica única dos telemóveis Google é que, no caso de detetarem um acidente automóvel, ligam diretamente para o número de emergência. Por outro lado, será possível controlar o ecrã sem lhe tocar.

O ecrã que atualiza mais rápido (melhorando, por exemplo, a qualidade da leitura enquanto se avança rápido na informação) é também um dos destaques. Esta capacidade de atualização chega aos 90 hertz, um nível apenas igualado pela chinesa One Plus, no modelo 7 Pro. Esta característica tem um elevado custo ao nível da bateria, pelo que pode ser desativada pelo utilizador.

Ainda no que toca à imagem, o Pixel 4 tem uma câmara noturna melhorada, que a Google garante que pode capturar imagens do céu estrelado, ao contrário da maioria dos telemóveis. A câmara principal tem 12,2 megapixeis.

O Pixel 4 tem um ecrã de 5,7 polegadas, que cresce para as 6,3 na versão XL. Os preços do Pixel 4 começam nos 799 dólares, correspondentes ao modelo mais pequeno, e passam para os 899 dólares no que toca ao modelo de maiores diimensões. No caso de o cliente querer dispor de uma memória de 128 gigabytes (GB) em vez dos 64 GB de base, terá de pagar 100 euros adicionais sobre o preço de qualquer um dos modelos.

Pela primeira vez, o telemóvel estará disponível em todas as grandes superfícies dos Estados Unidos, o que deverá ter um impacto significativo no número de vendas. Os smartphones da Google constituem apenas um segmento pequeno no conjunto de atividades da empresa, que tira a maioria das receitas do negócio de publicidade. Contudo, tendo em conta a evolução nos dispositivos, parece que a Google está a dar bastante atenção ao aparelhos de hardware, desde os smartphones aos assistentes domésticos. Na apresentação do Pixel, também foram introduzidos os renovados auscultadores sem fios e uma nova versão do computador, o Pixelbook.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI