Telecomunicações MásMóvil compra Yoigo para se tornar o quarto maior operador móvel espanhol

MásMóvil compra Yoigo para se tornar o quarto maior operador móvel espanhol

A operadora MásMóvil chegou a acordo com os accionistas da Yoigo para comprar os activos da operadora móvel. Com este negócio, avaliado em 612 milhões de euros, a MásMóvil torna-se o quarto maior operador móvel espanhol.
MásMóvil compra Yoigo para se tornar o quarto maior operador móvel espanhol
Bruno Simão/Negócios
Negócios 21 de junho de 2016 às 11:26

O grupo de telecomunicações espanhol MásMóvil anunciou esta terça-feira, 21 de Junho, que chegou a acordo para comprar a operação da Yoigo, tornando-se o quarto maior operador móvel de Espanha.

De acordo com o Expansion, o acordo com os accionistas da Yoigo – Telia, ACS, FCC e Abengoa, está avaliado em 612 milhões de euros, incluindo o valor da dívida. No entanto, a Telia terá aumentado o valor da operação para 625 milhões de euros.

A MásMóvil já desembolsou 30 milhões de euros para garantir a compra da Yoigo, um montante que perderá caso a operação não se concretize, detalha o jornal espanhol.

A operação irá ser realizada através da aquisição da participação de 76,56% da Telia na Yoigo, de 17% da ACS, de 3,44% da FCC e de 3% da Abengoa.

Caso a nova empresa alcance um EBITDA bruto de 300 milhões de euros em 2019, o preço da compra pode aumentar em 96 milhões de euros.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI