Telecomunicações Oi e América Móvil negoceiam proposta conjunta pela Tim Participações

Oi e América Móvil negoceiam proposta conjunta pela Tim Participações

O acordo ainda não está fechado, mas a América Móvil já confirmou que as duas empresas estão em negociações para apresentarem uma proposta conjunta para comprar a operadora brasileira.
Oi e América Móvil negoceiam proposta conjunta pela Tim Participações
Rita Faria 08 de setembro de 2014 às 18:36

O administrador financeiro da América Móvil, Carlos Garcia-Moreno, confirmou esta segunda-feira, 8 de Setembro, que a empresa está em conversações com a brasileira Oi no sentido de fazerem uma proposta conjunta para comprar a Tim Participações, detida pela Telecom Italia.  

 

As empresas ainda não chegaram a um acordo formal, garantiu Garcia-Moreno, acrescentando que, no caso de haver acordo, a América Móvil poderá ter de emitir dívida para financiar a operação.

 

"Estamos interessados em falar com a empresa para entender melhor a oferta e explorar a oportunidade", disse Garcia-Moreno, citado pela Bloomberg. "Em termos de financiamento, não acho que vá ser um problema".

 

Esta proposta conjunta da Oi, liderada por Zeinal Bava, e da América Móvil, do milionário Carlos Slim, surge depois de concluída a disputa entre a Telefónica e a Telecom Italia pela compra da brasileira GVT, que deu vitória à operadora espanhola.

 

A eventual aquisição da Tim pela América Móvil e a Oi permitirá às duas empresas ganharem quota de mercado no Brasil, dividindo entre si os activos da segunda maior operadora de telecomunicações móveis do país.

 

Segundo a Bloomberg, que cita fontes próximas do processo, também a Telefónica foi abordada pela Oi para fazer uma proposta conjunta pela Tim. Garcia-Moreno recusou confirmar se há, ou houve, outras empresas envolvidas nas negociações.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI