Aviação TAP transportou 17 milhões de passageiros em 2019

TAP transportou 17 milhões de passageiros em 2019

O número de passageiros transportados cresceu 8,2% no ano passado, depois de o mês de dezembro ter permitido à TAP bater recordes.
TAP transportou 17 milhões de passageiros em 2019
Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 07 de janeiro de 2020 às 11:32

A TAP bateu, no ano passado, um novo recorde de passageiros transportados, os quais chegaram aos 17,05 milhões.


Em comunicado, a companhia aérea adianta que o crescimento face a 2018 foi de 8,2%, o que equivale a mais 1,29 milhões de passageiros transportados.

Para este desempenho contribuiu, salienta, o mês de dezembro, no qual a TAP transportou 1,3 milhões de passageiros, que é "um novo recorde histórico para este mês" e representa um acréscimo de 14% face a dezembro de 2018.

"Os indicadores de tráfego da TAP registaram uma evolução muito positiva nos últimos meses do ano, após um primeiro trimestre com sinais de abrandamento, o que permitiu encerrar 2019 com crescimento em todos os principais indicadores", afirma a transportadora no comunicado, acrescentando que a taxa de ocupação dos voos foi de 80,1%.


Depois de, no primeiro trimestre de 2019, ter transportado 3,4 milhões de passageiros, o que constituiu mesmo um decréscimo de 0,3% em relação ao ano anterior, o desempenho da companhia deu sinais de recuperação no final do segundo trimestre, onde  já mostrava um crescimento de 4,8% em termos homólogos.


Até ao final do terceiro trimestre, a recuperação do tráfego cresceu para 7,2%  e com os últimos três meses do ano atingiu um crescimento anual de 8,2%.

Na mesma nota a companhia aérea sublinha que este crescimento foi "possível pela total renovação da frota, aumento da oferta, diversificação de rotas e de mercados, com destaque para a consolidação da aposta na América do Norte, e pelas práticas comerciais cada vez mais competitivas".




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI