Transportes SNMMP entrega pré-aviso de greve para a primeira semana de setembro

SNMMP entrega pré-aviso de greve para a primeira semana de setembro

O Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) entrou um pré-aviso de greve para setembro. Uma paralisação que será de cerca de duas semanas.
SNMMP entrega pré-aviso de greve para a primeira semana de setembro
Correio da Manhã 21 de agosto de 2019 às 09:50
Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) vai apresentar e entregar esta quarta-feira um pré-aviso de greve para a primeira semana de setembro.

Pedro Pardal Henriques confirmou ao Correio da Manhã que o líder do SNMMP, Francisco São Bento, vai dar uma conferência de imprensa, às 13h00, em Aveiras.

Nessa conferência vai ser apresentado o pré-aviso de greve ao trabalho suplementar, feriados e fins de semana para a primeira semana de setembro, confirmou o porta-voz do SNMMP. A duração desta nova greve será de cerca de duas semanas.

Recorde que o SNMMP esteve reunido com os patrões - ANTRAM - esta terça-feira após uma greve dos motoristas que durou sete dias. Foram longas horas de discussão que, no final da noite de quarta-feira, terminaram em posições ainda mais extremadas entre motoristas e patrões. 

Depois de cinco horas de reunião, o sindicato anunciou que não avançaria para a mediação sem que a ANTRAM se comprometesse a atualizar o subsídio em 50 euros de 125 para 175 euros e a pagar as horas extraordinárias. "Vamos dar seguimento ao que foi determinado no plenário de domingo", ou seja, greve às horas extraordinárias e ao trabalho aos fins de semana e feriados, anunciou ainda na quarta-feira Pardal Henriques.



Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI