Bolsa CMVM pede esclarecimentos ao Sporting

CMVM pede esclarecimentos ao Sporting

O regulador do mercado de capitais pediu esclarecimentos à SAD do Sporting sobre o impacto dos acontecimentos recentes no valor dos activos.
CMVM pede esclarecimentos ao Sporting
Miguel Baltazar/Negócios

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) pediu esta quarta-feira, 16 de Maio, esclarecimentos à SAD do Sporting sobre o impacto dos acontecimentos recentes no valor dos seus activos, revelou fonte oficial da CMVM ao Negócios.

O regulador do mercado de capitais quer assim saber se o valor dos activos do Sporting será afectado pelos casos que estão a afectar o clube. 

As acções da SAD leonina não estão a reflectir estes receios, tendo trocado de mãos 250 acções a 0,76 euros, o mesmo valor a que fecharam na última sessão. 

Uma das maiores questões estará relacionada com a violência a que ontem se assistiu na Academia de Alcochete, com jogadores e membros da equipa técnica a serem agredidos. Após estes acontecimentos foi noticiado que os jogadores e equipa técnica do Sporting ponderam avançar com uma rescisão por justa causa. A notícia foi avançada pela rádio TSF, mas este assunto tem sido debatido em vários órgãos de comunicação. 

Outra questão que tem marcado o Sporting é o caso de corrupção no andebol. Esta quarta-feira foram detidas quatro pessoas no âmbito das investigações, entre elas o actual director de futebol do Sporting, André Geraldes. Segundo noticiou o Correio da Manhã, o esquema de corrupção estava às ordens do actual director do clube para o futebol. O caso envolve o suborno a árbitos em vários jogos e também o pagamento ao Benfica para vencer o Porto, referiu o Correio da Manhã que cita conversas entre os dirigentes e declarações de um intermediário, agora arrependido, que assume ter cometido "vários crimes pelo meu sportinguismo".

Este caso está a ter repercussões no futebol, já que o empresário Paulo Silva, o alegado corruptor de árbitros de andebol a mando do Sporting, entretanto arrependido, entregou também ao Ministério Público mensagens que supostamente comprovam um esquema de corrupção dos leões também no futebol.




A sua opinião14
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Z27 Há 5 dias

"O caso envolve o suborno a árbitros em vários jogos e também o pagamento ao Benfica para vencer o Porto"...
A srª. Sara Antunes e o sr. André Veríssimo, informem-se melhor (em nome da ética e do respeito para com os leitores e vosso), mas o "pagamento não foi ao Benfica", mas aos árbitros desse jogo, que, favorecendo o Benfica, prejudicavam o Porto, em favor do Sporting! Este 2 últimos lutavam, sozinhos, pelo título...

Mr.Tuga Há 5 dias

"CMVM pede esclarecimentos"?!?!?!?!??!?!?!?!?!?!

Só mesmo nesta anedota de sitio a que chama "pais"....

Num pais a "SÈRIO" esta coisa "xad" estava fopra de bolsa e FALIDA e FECHADA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Cá ainda vai receber MEDALHA do afectos....

Em relação ao SCP Há 5 dias

O Sporting clube talvez possa sobreviver mas a SAD está irremediavelmente falida falta saber se o estádio está metido na SAD se assim for mesmo o clube será severamente afectado . Ainda que os jogadores não rescinda por causa dos atropelos ,não têm dinheiro para pagar os ordenados e isso acaba ...

Anónimo Há 5 dias

A CMVM também brinca aos futebóis e com o dinheiro dos investidores, tem culpas no cartório. Já falta pouco para deixar de ser uma entidade idónea.

ver mais comentários
Notícias Relacionadas
Saber mais e Alertas
pub