Bolsa Fundo espanhol detém mais de 2% da Mota-Engil

Fundo espanhol detém mais de 2% da Mota-Engil

O Azvalor comprou mais de 4,85 milhões de acções da Mota-Engil, passando a deter uma posição relevante no capital da construtora.
Fundo espanhol detém mais de 2% da Mota-Engil
Bruno Simão
Sara Antunes 12 de outubro de 2018 às 09:42
O Azvalor comprou 4,85 milhões de acções da Mota-Engil, ficando com 2,04% do capital da construtora, de acordo com um comunicado emitido esta sexta-feira, 12 de Outubro, através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A posição foi alcançada no dia 9 de Outubro, segundo a mesma fonte. No comunicado não é revelado quando é que as acções foram compradas, apenas que os 2% foram superados naquele dia. Ao valor de fecho de dia 9 (1,894 euros), a compra das 4,85 milhões de acções corresponderia a um investimento de quase 9,2 milhões de euros. De realçar que a compra destes títulos, em bolsa, não poderá ter sido feita no mesmo dia, já que em média trocam de mãos por dia menos de 600 mil acções da Mota-Engil.

A aquisição desta posição surge numa altura em que a Mota-Engil tem estado sob forte pressão na bolsa, devido, sobretudo, às crises que se têm vivido nos mercados emergentes onde opera, mas também devido ao ambiente de fortes quedas que se tem sentido nos mercados bolsistas.

As acções da Mota-Engil estão esta sexta-feira a subir 0,34% para 1,782 euros, contudo, desde o início do ano, a construtora está a acumular uma queda superior a 50%.

(Correcção: Inicialmente era referido que a Azvalor comprou mais de 200 milhões de acções, tratando-se este número do total de títulos da Mota-Engil. O Azvalor comprou 4,85 milhões de títulos)



Saber mais e Alertas
pub