Dividendos Quanto pagam e rendem os dividendos das cotadas do PSI-20

Quanto pagam e rendem os dividendos das cotadas do PSI-20

Conheça os dividendos que as empresas do PSI-20 vão pagar e quanto rendem.
Nuno Carregueiro 23 de março de 2019 às 15:00

Está a acabar a época de apresentação de resultados anuais por parte das cotadas portuguesas e quase todas já comunicaram também as suas propostas de remuneração aos acionistas.

 

E é cada vez maior o número de empresas que entrega aos acionistas parte dos lucros. Tendo em conta as 18 empresas do PSI-20, só a Pharol não vai pagar dividendos (a Ibersol é a única do índice que ainda não anunciou resultados mas também deverá remunerar os acionistas).

 

Entre as 16 empresas cujos valores são conhecidos, seis aumentam o dividendo, cinco mantêm e apenas três baixam. E há duas (BCP e Mota-Engil) que regressam à política de remunerar os acionistas.

 

Contas feitas, as 17 empresas do PSI-20 que pagam dividendos deverão entregar aos acionistas pouco mais de 2,4 mil milhões de euros em dividendos.

 

O valor é idêntico ao do ano passado, mas como em 2018 os lucros das cotadas do PSI-20 desceram 3%, o "payout" sobe dois pontos percentuais para 69%.

 

Quanto à rendibilidade dos dividendos, há para todos os gostos nas cotadas do PSI-20. Em termos médios o "dividend yield" é superior a 4%. Em termos individuais há várias cotadas com rendibilidades de dois dígitos, mas também dividendos que rendem menos de 1%.

 

Para ver os dividendos que as empresas do PSI-20 vão pagar, e quanto rendem, veja o slideshow em cima ou clique aqui caso esteja a ler esta notícia da app.

A carregar o vídeo ...

 




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI