Mercados 5 coisas que precisa de saber para começar o dia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta terça-feira, a SAD desportivas do Benfica e do Porto poderão estar a reagir aos desenvolvimentos de ontem ao final do dia. No caso da SAD encarnada, foi alvo de uma oferta de compra de 28% das suas ações pela Sport Lisboa e Benfica SGPS. No caso dos dragões, a SAD encaixou 30 milhões ontem, com novo adiantamento de receitas televisivas, e até janeiro podem entrar mais 20 milhões.
5 coisas que precisa de saber para começar o dia
Carla Pedro 19 de novembro de 2019 às 07:30
Benfica lança OPA parcial sobre a SAD a 5 euros por ação

A Sport Lisboa e Benfica SGPS, que detém 66,9% das ações de categoria B da SAD, lançou uma oferta de aquisição (OPA) sobre o equivalente a mais 28,06%, pelo que o intuito é ficar com a quase totalidade das mesmas. Ou seja, comprar quase tudo o que não controla na SAD benfiquista.

 

Segundo o anúncio preliminar de lançamento da OPA, divulgado ontem à noite junto da CMVM, preço da oferta é de 5 euros, o mesmo a que as ações entraram em bolsa em 2001. E corresponde a um prémio de 81,15% face ao fecho da sessão desta segunda-feira (2,76 euros). A SAD fica assim avaliada em 115 milhões de euros, valor que iguala o do seu capital social.

 

SAD do FC Porto encaixa até 50 milhões

A SAD do FC Porto encaixou esta segunda-feira 30 milhões de euros com uma nova emissão de obrigações pela Sagasta, envolvendo a cedência de receitas futuras de direitos televisivos. E podem entrar mais 20 milhões em janeiro.

 

A informação foi divulgada na CMVM já depois do fecho da bolsa nacional, pelo que os títulos da SAD poderão estar a refletir esta notícia na sessão de hoje.

 

Johnson e Corbyn no primeiro debate antes das eleições

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, e o líder do Partido Trabalhista, Jeremy Corbyn, defrontam-se no primeiro debate televisivo antes das eleições antecipadas.

 

O Reino Unido tem eleições gerais antecipadas no próximo dia 12 de dezembro, e a saída da União Europeia foi adiada para 31 de janeiro.

 

Vendas automóveis na Europa e construção de casas nos EUA

A Associação de Construtores Europeus de Automóveis (ACEA) divulga as vendas de automóveis ligeiros de passageiros na Europa em outubro. Nos primeiros nove meses do ano registou-se uma quebra de 1,6%.

 

Nos Estados Unidos, destaque hoje para a divulgação dos dados relativos às licenças para construção de casas e ao arranque de novas construções em outubro. Espera-se que ambos os dados apontem para um crescimento. Segundo os analistas inquiridos pela Bloomberg, a construção de novas casas deverá ter aumentado, depois de ter registado uma diminuição em setembro.

 

Títulos defensivos catapultam Wall Street para novos recordes

As bolsas norte-americanas encerraram uma vez mais em alta, com os principais índices a marcarem novos máximos históricos. Apesar do impasse nas negociações comerciais, o prolongamento de tréguas com a Huawei ajudou ao otimismo.

 

Durante a sessão, os principais índices do outro lado do Atlântico chegaram a negociar no vermelho, devido ao impasse na frente comercial EUA-China. Isto depois de relatos de que Pequim está pessimista quanto às probabilidades de alcançar um acordo comercial com Washington, já que há pendentes difíceis de ultrapassar. No entanto, Wall Street conseguiu regressar aos ganhos com a notícia de que os Estados Unidos decidiram alargar por mais três meses a autorização para as empresas norte-americanas venderem equipamento à tecnológica chinesa Huawei.

 




Marketing Automation certified by E-GOI