Mercados Goldman já prevê que Fed corte três vezes os juros este ano

Goldman já prevê que Fed corte três vezes os juros este ano

Depois do corte de juros operado em julho – o primeiro num período de dez anos – o Goldman espera que existam mais dois este ano: um em setembro e outro em outubro.
Goldman já prevê que Fed corte três vezes os juros este ano
reuters
Negócios 06 de agosto de 2019 às 10:24

O banco norte-americano Goldman Sachs reviu as expetativas em relação ao número de vezes que a Fed deverá cortar os juros este ano: subiu para três. Uma já aconteceu. As restantes justificam-se pelo escalar das tensões comerciais entre os Estados Unidos e a China e pela perspetiva de um Brexit sem acordo, aponta a instituição.

Esta casa de investimento não espera que seja assinado um acordo comercial entre as duas maiores economias do mundo antes das eleições americanas de 2020. Paralelamente, acredita que a Fed está cada vez mais reativa ao contexto de tensões comerciais, preocupações de crescimento económico e mudanças no mercado de dívida.

"Agora esperamos um terceiro corte nos juros de 25 pontos base em outubro, para um total de cortes de 75 pontos base" em 2019, lê-se numa nota assinada pelo economista Jan Hatzius e citado pela Bloomberg.

O Goldman aponta para uma probabilidade de 75% de que exista um corte de 25 pontos base em setembro, 15% de hipóteses de que esse corte se situe nos 50 pontos base e apenas 10% de hipóteses de que não exista nenhum corte neste mês.

Em outubro, a probabilidade de que a Fed anuncie uma redução de 25 pontos base nos juros é avaliada pelo Goldman em 50%, contra apenas 10% de probabilidade de que o corte seja de 50 pontos base. A possibilidade de que não existam alterações nos juros é contudo mais elevada para este mês, colocando-se nos 40%.

A reunião de dezembro não deverá trazer qualquer novidade, projeta ainda a casa de investimento. "Pensamos que com a inflação próxima dos 2% a Fed parará os cortes nos juros", escrevem os mesmos economistas.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI