"Acabou uma reunião muito boa e cordial na Casa Branca com Jay Powell". Foi assim que o presidente dos Estados Unidos informou, através do seu Twitter, que se reuniu com o presidente da Reserva Federal dos EUA, Jerome Powell e com o secretário do Tesouro norte-americano Steven Mnuchin, num ano marcado por duras críticas da Casa Branca à atuação do banco central do país.
A reunião, que decorreu nesta segunda-feira, dia 18 de novembro, a convite do presidente dos Estados Unidos, serviu para discutirem taxas de juros, a força do dólar e até a guerra comercial com a China, que dura há quase dois anos.
Just finished a very good & cordial meeting at the White House with Jay Powell of the Federal Reserve. Everything was discussed including interest rates, negative interest, low inflation, easing, Dollar strength & its effect on manufacturing, trade with China, E.U. & others, etc.
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) November 18, 2019
Os comentários de Powell "foram consistentes com as suas observações na sua presença no Congresso na semana passada", segundo um comunicado da Reserva Federal, após a reunião.
Acrescentou que "Powell não discutiu as suas expectativas sobre a política monetária, exceto para enfatizar que o caminho da política monetária vai depender inteiramente do rumo das perspetivas para a economia".
Na semana passada, Jerome Powell esteve perante o Congresso dos Estados Unidos e garantiu que as taxas de juro diretoras do país deveriam ficar "em espera" nos próximos tempos, depois de terem sido cortadas três vezes ocnsecutivas,
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Negócios, efectue o seu registo gratuito.
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.