Mercados Trump: Reunião com Powell foi "muito boa e cordial"

Trump: Reunião com Powell foi "muito boa e cordial"

O presidente dos Estados Unidos e do banco central do país estiveram reunidos esta tarde na casa Branca para discutir política monetária. Trump disse que foi um encontro “cordial”.
Trump: Reunião com Powell foi "muito boa e cordial"
EPA
Negócios 18 de novembro de 2019 às 16:43

"Acabou uma reunião muito boa e cordial na Casa Branca com Jay Powell". Foi assim que o presidente dos Estados Unidos informou, através do seu Twitter, que se reuniu com o presidente da Reserva Federal dos EUA, Jerome Powell e com o secretário do Tesouro norte-americano Steven Mnuchin, num ano marcado por duras críticas da Casa Branca à atuação do banco central do país.

A reunião, que decorreu nesta segunda-feira, dia 18 de novembro, a convite do presidente dos Estados Unidos, serviu para discutirem taxas de juros, a força do dólar e até a guerra comercial com a China, que dura há quase dois anos.

Os comentários de Powell "foram consistentes com as suas observações na sua presença no Congresso na semana passada", segundo um comunicado da Reserva Federal, após a reunião.

Acrescentou que "Powell não discutiu as suas expectativas sobre a política monetária, exceto para enfatizar que o caminho da política monetária vai depender inteiramente do rumo das perspetivas para a economia".

Na semana passada, Jerome Powell esteve perante o Congresso dos Estados Unidos e garantiu que as taxas de juro diretoras do país deveriam ficar "em espera" nos próximos tempos, depois de terem sido cortadas três vezes ocnsecutivas, 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI