Mercados Wall Street volta a renovar máximos históricos. Resultados e acordo dão força

Wall Street volta a renovar máximos históricos. Resultados e acordo dão força

Os principais índices norte-americanos abriram a sessão de hoje em alta e voltaram a tocar em valores máximos desde a sua existência. A motivar a subida está o acordo comercial entre os EUA e a China e os resultados do Morgan Stanley.
Wall Street volta a renovar máximos históricos. Resultados e acordo dão força
Gonçalo Almeida 16 de janeiro de 2020 às 14:53
Os três grandes índices de Wall Street acordaram a renovar máximos históricos na sessão desta quinta-feira, 16 de janeiro, impulsionados pela assinatura da primeira fase do acordo comercial entre a China e os Estados Unidos e pelos resultados do banco Morgan Stanley. 

O Dow Jones valoriza 0,46% para os 29.162,42 pontos, o Standard & Poor’s 500 avança 0,44% para os 3.303,78 pontos e o tecnológico Nasdaq Composite ganha 0,68% para os 9.321,71 pontos.  

O otimismo impera no seio de Wall Street, depois de ontem, os Estados Unidos e a China terem concluído a primeira fase do acordo comercial, fazendo uma pausa na guerra comercial que se prolongavam há cerca de 18 meses.

De acordo com o estabelecido, os Estados Unidos vão suspender a imposição de novas tarifas adicionais à China e podem vir a reduzir as sanções atualmente em vigor, de forma gradual.

Em compensação, a China comprometeu-se a comprar bens e serviços fabricados nos Estados Unidos e, nos próximos dois anos, terá de gastar mais de 200 mil milhões de dólares em produtos "made in USA".

A centrar a atenção dos investidores está também a temporada de resultados que começou no início desta semana. O banco norte-americano Morgan Stanley já valorizou 5,65% na abertura da sessão de hoje, depois de ter apresentado resultados superiores ao esperado pelos analistas do mercado.

Apesar disso, os analistas questionados pela Reuters esperam uma queda de 0,5% nos lucros das empresas do S&P 500, no quarto trimestre do ano passado.


(Notícia atualizada às 15:01)



pub

Marketing Automation certified by E-GOI