Petróleo Saudi Aramco menos otimista em recuperar produção após ataques

Saudi Aramco menos otimista em recuperar produção após ataques

A petrolífera da Arábia Saudita mostra-se menos confiante com uma rápida recuperação da sua capacidade de produção de petróleo. O ataque de ontem representou uma queda de 5% na oferta global.
Saudi Aramco menos otimista em recuperar produção após ataques
Negócios com Bloomberg 16 de setembro de 2019 às 12:49

A Saudi Aramco mostrou-se menos otimista na velocidade de recuperação da sua produção de petróleo, depois do ataque de ontem contra a sua plataforma gigante Abqaiq, disse uma fonte próxima do assunto, à Bloomberg.

A plataforma, onde mais de metade da produção era processada, poderá levar muito mais tempo do que o previsto inicialmente para recuperar. A empresa irá divulgar um comunicado ainda hoje, ao final do dia, com mais detalhes.

A Saudi Aramco está a ativar os seus campos até então inativos para compensar parte da perda. A plataforma afetada – Abqaiq – processa mais de 5,7 milhões de barris de petróleo por dia e teve a maior interrupção no seu funcionamento.

Os preços do petróleo escalaram 19%, o maior ganho intradiário desde 1988, altura em que os futuros do petróleo começaram a ser transacionados.

Estima-se que a Arábia Saudita, que é a maior produtora do mundo, consiga recuperar metade da produção perdida no curto prazo, mas o regresso à normalidade deverá demorar várias semanas.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI