Obrigações Mota-Engil financia-se em Espanha em 33,5 milhões

Mota-Engil financia-se em Espanha em 33,5 milhões

A Mota-Engil financiou-se, através da emissão de papel comercial em Espanha, num total de 33,5 milhões de euros.
Mota-Engil financia-se em Espanha em 33,5 milhões

A Mota-Engil realizou uma emissão de dívida de curto prazo, através de papel comercial, em Espanha. O valor do financiamento foi de 33,5 milhões de euros, com títulos de curto prazo: de três meses a um ano. A construtora poderá financiar-se em até 50 milhões de euros, através deste programa. 

 

"A colocação da emissão inaugural teve uma elevada procura por um conjunto alargado de investidores e uma preferência por prazos dilatados, tendo sido liderada pelo Bankinter, em conjunto com o Banco Finantia e a Beka Finance SV", revela o Bankinter através de um comunicado.

O papel comercial foi emitido com diferentes maturidades: três, quatro, seis e 12 meses, com as taxas de juro a variarem entre 2% e 3%. A procura ascendeu a 1,8 vezes a oferta.

O objetivo desta operação foi diversificar as fontes de financiamento de curto prazo, aumentar a base de investidores e reduzir os custos de financiamento.

 

A última vez que a Mota-Engil esteve no mercado foi em novembro de 2018, com uma emissão de dívida a cinco anos destinada ao retalho. Na altura, a construtora financiou-se em 100 milhões de euros, numa operação que contou com o interesse de cerca de seis mil investidores.

(Correção: A Mota-Engil financiou-se em 33,5 milhões de euros, através de um programa que pode ir até aos 50 milhões de euros, não tendo contudo atingido esse limite)




Marketing Automation certified by E-GOI