Formação de Executivos 2019 ISEG promove open minds

ISEG promove open minds

Há no mercado a consciência cada vez mais generalizada de que é necessário atualizar as competências ao longo de toda a carreira.
ISEG promove open minds

"Somos e promovemos open minds for a better world." É desta forma que Clara Raposo, dean do ISEG, descreve o contexto de ensino e aprendizagem que se vive na instituição, na qual a internacionalização se enraizou e onde mais de 20% dos 5.000 alunos que frequentam o campus são estrangeiros. "A nossa formação proporciona uma combinação única de solidez quantitativa com uma contextualização social, ou seja, formamos pessoas completas, além de profissionais tecnicamente muito sólidos, nas áreas da economia e da gestão", sustenta a responsável.

O ISEG Executive Education apresenta na sua oferta vários tipos de programas. No âmbito dos programas de Inscrição Aberta, destacam-se o MBA e as pós-graduações, e os programas de formação de executivos, programas mais curtos, instrumentais e focados que privilegiam metodologias ativas e a transposição imediata dos conhecimentos adquiridos para a realidade profissional e empresarial dos participantes.

 

 

Criação de valor

 

 

No campo das soluções customizadas visam dar resposta a necessidades específicas de empresas e outras organizações, que procuram uma solução de formação adaptada à sua realidade e ao perfil dos participantes. Quanto aos temas mais procurados, além da gestão geral, indispensável a quem é proveniente de outras áreas científicas, destaca-se também a liderança e o desenvolvimento de competências interpessoais, porque à medida que se progride na carreira, estas valências são essenciais a um bom desempenho profissional e à criação de valor. Também a área digital, atendendo à relevância do tema, é alvo de grande procura.

 

 

"Os nossos graduados estão despertos para os grandes desafios das suas organizações, enquadrando-os nos desafios ainda maiores que o nosso planeta enfrenta como um todo – ou seja, o ISEG forma líderes com uma especial capacidade de trabalho colaborativo, graças ao nosso ambiente de grande diversidade e pluralidade", destaca Clara Raposo.

 

 

Investir em dirigentes e quadros

 

 

Numa altura em que as empresas já parecem reconhecer que as pessoas são, verdadeiramente, o ativo capaz de criar vantagens competitivas sustentadas, nota-se a existência de uma estratégia decidida das empresas de investimento nos seus dirigentes e quadros, que pode passar por apoiar a sua frequência de cursos de Inscrição Aberta, mas em outros pela concretização de programas em exclusivo para a empresa, concebidos em versão ajustada às suas necessidades.

 

 

Nesse sentido, Clara Raposo reconhece que as pós-graduações continuarão a constituir a alma mater do ISEG Executive Education. Trata-se de uma oferta abrangente nas áreas de estratégia e inovação, gestão geral e economia, finanças e controlo de gestão, marketing e gestão comercial, gestão de projetos e operações, liderança e competências pessoais, digital e tecnologia e em áreas setoriais como o imobiliário, o agronegócio, a saúde, e o retalho. Tendo em conta as mudanças que se verificam no perfil e necessidades dos profissionais que procuram investir na atualização e enriquecimento da sua formação, "procedemos este ano a uma importante renovação da estrutura e duração destes programas, ou seja, vamos passar a oferecer uma valiosa oferta de programas para executivos de curta duração, que têm tido por parte de gestores e executivos uma procura crescente", revela a responsável.

 




Marketing Automation certified by E-GOI