Imobiliário e Reabilitação Urbana Ainda se protege pouco o ambiente

Ainda se protege pouco o ambiente

Setor da construção civil fica aquém do que deveria na reciclagem e reutilização de materiais.
Ainda se protege pouco o ambiente

Proteger o meio ambiente é uma das obrigações de qualquer organização ou empresa quando está a exercer a sua atividade. Questionado se as empresas do setor estão preocupadas com o meio ambiente, estando a utilizar novas soluções para o proteger, Carlos Mineiro Aires, bastonário da Ordem dos Engenheiros (OE), responde que "em teoria sim, pois fica bem, mas na prática ainda é muito pouco".

 

 

A Ordem declarou 2019 como o "Ano OE para a Eficiência Material – Economia Circular" http://www.ordemengenheiros.pt/pt/atualidade/noticias/2019-ano-oe-para-a-eficiencia-material-economia-circular/, iniciativa focada na economia circular e nas eficiências material, energética e hídrica, bem como no combate ao desperdício, informa, prosseguindo: "A eficiência material tem de ser interiorizada, pois temos de ter em conta o caráter finito dos recursos do planeta. Na atividade da construção civil e na respetiva fileira, muito pouco tem sido feito para assegurar a reciclagem e a reutilização de materiais."

 

 

O bastonário da OE diz também ser verdade que muitos dos empreendimentos "já têm soluções que visam a eficiência energética e, em alguns casos, a hídrica, a procura de materiais ‘amigos do ambiente’, no entanto ainda há muito para fazer". "É um grande desafio, mas temos de o iniciar", sublinha.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI