Imobiliário e Reabilitação Urbana Um tema central para a AICCOPN

Um tema central para a AICCOPN

Associação criou a R.U.-I.S. para auxiliar a reabilitação urbana em Portugal.
Um tema central para a AICCOPN

A reabilitação urbana sempre foi um tema central na atuação da AICCOPN pelo que sempre manteve um acompanhamento permanente, moldando as iniciativas às necessidades, em cada momento, do mercado e das empresas. "Criámos uma marca especificamente orientada para este segmento, já conhecida por todos, ‘R.U.-I.S. – Reabilitação Urbana Inteligente e Sustentável’, que nos permite transmitir o que entendemos serem os valores essenciais para o futuro da reabilitação em Portugal. Sob a égide desta marca que se afirma, cada vez mais, enquanto símbolo de confiança, atuamos em duas vertentes complementares", explica Reis Campos, presidente da direcção da AICCOPN.

 

 

Por um lado, conta, é desenvolvida uma permanente campanha de sensibilização de todos os intervenientes no mercado para a "importância de contratar empresas devidamente qualificadas e, por isso, com a garantia do cumprimento dos requisitos legais, mas também que demonstram competência técnica e respeitam as exigências do mercado da reabilitação". Por outro lado, prossegue, há todo um trabalho junto das empresas que passa pela "qualificação nesta marca, e já são mais de quatro centenas, e também pela permanente oferta de conteúdos de formação, informação sobre o mercado, apoio em questões mais específicas do setor, como a revalidação dos alvarás e o controlo oficioso, entre muitos outros domínios".

 

 

Workshops em fevereiro e março

 

 

Uma das iniciativas integradas nas ações da ‘R.U.-I.S.’ é o ciclo de workshops "Reabilitação do Património Edificado" que vai ter em fevereiro e março a sua 2.ª edição https://www.aiccopn.pt/22/comunicacao/cat/formacao-destaque/item/item-1-50632. Esta iniciativa conta com uma equipa experiente de professores universitários que vão apresentar temas técnicos relevantes para as empresas e para a formação ou atualização de conhecimentos dos seus quadros. "Estamos a falar de matérias como a eficiência energética, conforto e qualidade do ar interior, a reabilitação de estruturas antigas, a reabilitação de fachadas e vãos envidraçados ou soluções para a reabilitação de coberturas inclinadas e isolamentos", informa. Estas são temáticas que, paralelamente, constam de outros elementos que são disponibilizados, como as "Fichas de Diagnóstico" e "Boas Práticas na Reabilitação" da AICCOPN, que "permitem apoiar a qualificação e a diferenciação das empresas e, desta forma, valorizar a sua oferta no mercado".




pub

Marketing Automation certified by E-GOI