Oeiras Valley 2019 Oeiras Valley: empresas, ciência e tecnologia

Oeiras Valley: empresas, ciência e tecnologia

As várias medidas apresentadas visam fomentar um novo ciclo de desenvolvimento económico e social em Oeiras e atrair cada vez mais investimento qualificado.
Oeiras Valley: empresas, ciência e tecnologia

Está aberto um novo ciclo do desenvolvimento económico e social do município de Oeiras. O projeto Oeiras Valley tem como ambição criar um ecossistema único para os negócios, a ciência e a tecnologia.

 

Trata-se de um programa ambicioso e que quer ser a montra do que melhor se faz na inovação em Portugal. Para isso, o município de Oeiras vai apostar fortemente na captação de empresas tecnológicas, inovadoras e criativas.

 

Recorde-se que Oeiras é já o segundo município a nível nacional com maior volume de negócios das empresas não financeiras, concentrando um elevado número de empresas TIC. Empresas como a Cisco, a HP, a Google, a Outsytems, a PHC, a MSD, a Pfizer, e a Novartis estão já instaladas em Oeiras e são exemplos da especialização produtiva do concelho.

 

Com a estratégia Oeiras Valley, o objetivo passa por captar mais investimento para o município e colocar Oeiras no radar internacional da inovação e dos negócios.


Oeiras tem bons motivos para investir

1. Capital humano qualificado/talento
Oeiras tem uma elevada concentração de capital humano qualificado, verificando-se uma percentagem média de população residente com formação superior muito acima da média nacional e da Área Metropolitana de Lisboa.

2. Infraestruturas de escritórios e parques empresariais
O município tem um vasto conjunto de parques empresariais, com condições propícias para acolher as empresas e permitir o desenvolvimento da sua atividade. Exemplos: Taguspark; Arquiparque; Lagoas Park e Quinta da Fonte. 

3. Centros de investigação
O concelho funciona já como um verdadeiro hub de investigação e desenvolvimento, acolhendo diversos centros de investigação.

4. Proximidade ao aeroporto de Lisboa
O município goza de uma localização privilegiada, devido à sua proximidade a Lisboa. 

5. Mix único de empresas globais, networks, I&D, e universidades
Oeiras é um concelho vivo, onde as instituições de ensino, de investigação e o tecido empresarial estão interligados. 

6. Qualidade de vida
O concelho tem apostado na requalificação do espaço público para continuar a ser líder na qualidade de vida: mais ciclovias, mais transportes dentro do concelho e mais espaços verdes.




Marketing Automation certified by E-GOI