Já são conhecidas as vencedoras da 16.ª edição do Prémio Máxima Mulher de Negócios, uma iniciativa que culminou esta quarta-feira, 17 de Fevereiro, no Palácio do Governador, em Lisboa. A cerimónia distinguiu mulheres que se destacam nas funções de liderança e gestão e contou com a presença da antiga ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque.
"Não há muitos homens que sonhem. Mas há muitas mulheres que têm sonhos e quando chegam a líderes implementam com muito mais facilidade", considerou. "Os homens não têm esta necessidade de sonhar por um lugar ao sol porque já o têm por natureza", analisou Ana Paula Rafael.
Já Vera Pinto Ferreira, directora-geral da Fox International Channels Ibéria, foi a vencedora do prémio de Mulher Executiva.
Além de premiar a Mulher de Negócios do Ano e a Mulher Executiva do Ano, a cerimónia distinguiu Isabel Mota, membro do conselho de administração da Fundação Gulbenkian, com o Prémio Carreira.
Nas áreas de Ciência, Inovação, Cultura e Cidadania, destacaram-se, respectivamente, Maria Nunes Pereira, directora de tecnologias adesivas, Cristina Fonseca, co-fundadora da startup portuguesa Talkdesk, Xana Nunes, fundadora da Lisbon Week, e Isabel Jonet, presidente do Banco Alimentar Contra a Fome de Lisboa.
A iniciativa contou com o apoio da IMEDDEN, Hugo Boss, Deloitte e Universidade Católica.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Negócios, efectue o seu registo gratuito.
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.