Opinião Portugal e Angola: um novo paradigma 10:22 Bruno Rodrigues Monteiro
Portugal é um dos maiores investidores externos em Angola, tendo sido, nos últimos 12 meses, [...] apenas ultrapassado pela China.
Ontem
Celso Filipe O Governo e a confiança 16.10.2019 Celso Filipe
O facto de muitos considerarem improvável que este Governo termine a legislatura pode minar a economia, induzindo o elemento da falta de confiança.
Camilo Lourenço Quem mexe no vespeiro... perdão CGD... leva 16.10.2019 Camilo Lourenço
A info entregue à justiça é mais do que suficiente para o MP e os tribunais tirarem o sono a algumas pessoas que passaram pela administração da CGD.
Economia Social Economia social e solidária: garante de democracia na transição para a sustentabilidade 16.10.2019 Ana Margarida Esteves
As alterações climáticas podem levar a uma nova vaga de autoritarismo. A economia social e solidária propõe um modelo de transição para a sustentabilidade baseado no aprofundamento da democracia.
Economistas Quem pode influenciar o BCE? 16.10.2019 Stefan Gerlach
Os membros da Comissão Executiva do BCE devem considerar cada questão política com base nos seus méritos, com uma mente aberta, e ter disponibilidade e capacidade para ajudar a forjar acordos amplos no Conselho do BCE em apoio às decisões políticas.
Anteontem
Celso Filipe Moçambique e a síndrome dos craques 15.10.2019 Celso Filipe
Moçambique, que foi a votos esta terça-feira, é um desses jovens craques que vive na ilusão de que o gás natural trará uma inevitável prosperidade ao país, sendo que até já é possível fazer despesa por conta de uma receita que ainda não chegou.
Camilo Lourenço As “contas incertas” começam a sair de debaixo do tapete 15.10.2019 Camilo Lourenço 517
Passadas as eleições, começam a aparecer números que foram varridos para debaixo do tapete. Números que deviam ter sido escrutinados na campanha eleitoral para os portugueses aferirem a credibilidade das “contas certas”.
Francisco Mendes da Silva A Catalunha e o populismo de rosto humano 15.10.2019 Francisco Mendes da Silva 214
Não tenho grandes estados de alma sobre a questão catalã nem opiniões definitivas sobre a independência, um novo federalismo espanhol ou uma amnistia aos condenados. O que não suporto é a conversa acerca dos “presos políticos”.
Jorge Fonseca de Almeida Agora é a Hora 15.10.2019 Jorge Fonseca de Almeida
Para aqueles que defendem posições antirracistas (Bloco, Partido Comunista, Livre) é o momento de fazer avançar esta importante agenda social e política. Estes três partidos deviam reunir-se e concertar uma estratégia conjunta de negociação face ao PS.
Economistas Alemanha versus BCE 15.10.2019 Hans-Helmut Kotz
O comércio, tal como a disrupção tecnológica, tem consequências redistributivas que os legisladores ignoram, por sua conta e risco, e que implicam, consequentemente, uma necessidade de ajustamento e de mudanças estruturais.
Celso Filipe O acordo. Qual acordo? 14.10.2019 Celso Filipe
Um acordo definitivo entre os Estados Unidos e a China, mais do que qualquer divergência de natureza comercial, está dependente das necessidades comunicacionais e das "enormes vitórias" que Trump precisa insistentemente de anunciar.
Camilo Lourenço “Chega!”, diz Jerónimo 14.10.2019 Camilo Lourenço 146
É o PCP a tentar regressar ao seu terreno natural, depois de quatro anos a apoiar a “geringonça”. Apoio que lhe trouxe frutos, reconheça-se (reversão da privatização dos transportes metropolitanos de Lisboa e Porto), mas custou cedências, como a travagem da contestação social.
Paulo Carmona Um Governo basculante 14.10.2019 Paulo Carmona 23
É como a senhora com dois namorados. É melhor terem-me poucochinho de cada vez do que nunca me terem. É disto que o nosso PM gosta, tem prazer e jeito.
Joaquim Aguiar A repetição das eleições 14.10.2019 Joaquim Aguiar
É responsabilidade dos partidos explicar aos eleitores o que muda nas condições políticas para que estes possam rever e reformular as suas preferências quando votam.
Colunistas Lagarde e os dilemas do euro - (III) 14.10.2019 João Costa Pinto
A inacção política está a isolar o BCE, enquanto se adensam os riscos e as ameaças que pairam sobre a Europa do euro.

Marketing Automation certified by E-GOI