Ontem
Manuel Esteves O abraço de urso de Costa ao PCP 26.06.2019 Manuel Esteves
O pior que o PCP pode receber do PS são elogios paternalistas. Ao transformar o Bloco de Esquerda no grande adversário à sua esquerda, o PS menoriza o PCP e tira-lhe capacidade para atrair o eleitorado mais avesso aos socialistas e ao sistema. É falta de jeito de Costa ou é muita habilidade?
Camilo Lourenço Na Saúde vale tudo. Até tirar olhos? 26.06.2019 Camilo Lourenço 43
As PPP, como bem referiu o primeiro-ministro no Parlamento, só pesam 4% no orçamento da Saúde. Além de que poupam, efetivamente, dinheiro ao Estado e prestam melhor serviço aos utentes.
Paulo Carmona O Socialismo do Trabant 26.06.2019 Paulo Carmona
Já não disfarçam que estão mais preocupados com o meio, a prestação pública universal dos cuidados de saúde, do que com o objetivo, a saúde dos portugueses.
Sessão de Abertura "The recession is coming"? 26.06.2019 Alexandra Machado
Apesar dos indicadores ainda não mostrarem essa recessão, nestas coisas da economia o sentimento mexe muito e a falta de confiança pode mesmo prejudicar consumos privados e, consequentemente, a economia.
Joaquim Aguiar A arte do possível 26.06.2019 Joaquim Aguiar
A comissão parlamentar de inquérito aos créditos concedidos pela Caixa Geral de Depósitos e à sua utilização nos acontecimentos do Banco Comercial Português em 2007 e 2008 permitiu voltar a ver protagonistas que derreteram a cera do mel das abelhas com que fizeram as asas.
Fernando Rocha Andrade 542 benefícios fiscais 26.06.2019 Fernando Rocha Andrade
Foi apresentado na passada semana o "Relatório sobre os Benefícios Fiscais em Portugal" e alguns dos seus números ocuparam as notícias - 542 benefícios, 127 dos quais sem objetivo identificável, representando cerca de 2% do PIB.
Robert Skidelsky De Versalhes ao Euro 26.06.2019 Robert Skidelsky
A moral destas duas histórias, separadas por um século, é que os países devem evitar ficar presos nas relações devedor-credor. Se isso não for possível, então é necessária uma boa negociação entre credores e devedores para preservar a paz social e política. A Zona Euro tem de aprender esta lição novamente.
Anteontem
Celso Filipe Irão, figurões e figurantes 25.06.2019 Celso Filipe
A escalada do conflito, para já verbal, entre os Estados Unidos e o Irão não tem apenas que ver com a estratégia nuclear do país persa. Longe disso. O que está realmente em causa é um jogo de equilíbrio de forças no Médio Oriente, repetindo o que aconteceu, por exemplo, em 1980.
Camilo Lourenço "Posso ficar a dever-lhe 5 cêntimos?" 25.06.2019 Camilo Lourenço 167
Nunca lhe aconteceu ouvir alguém numa pastelaria a fazer a pergunta que titula este artigo? Pois a CGD decidiu replicar esse mau exemplo, ao anunciar que não vai pagar juros (de depósitos a um ano) abaixo de um euro.
Luís Nazaré O que querem os jovens? 25.06.2019 Luis Nazaré
Não há nada de estranho na atitude dos jovens de hoje perante a política e as causas colectivas. Desde a década de oitenta que se antecipava uma alteração profunda no modo como as novas gerações passariam a relacionar-se com a vida, nas suas múltiplas dimensões.
Edson Athayde Qual o preço da verdade? 25.06.2019 Edson Athayde
Não importa o seu tamanho, se careca ou cabeluda, por detrás de cada mentira há uma verdade equivalente escondida, negligenciada, dada como morta. Mas, não se engane, ela, a verdade, regressará para cobrar o seu valor.
Francisco Mendes da Silva Boris Johnson e a colectivização da vida privada 25.06.2019 Francisco Mendes da Silva 47
Será desta que a vida privada de Boris Johnson o vai derrotar? A pergunta merece, em resposta, uma outra pergunta: será que algum político deve ser derrotado pela sua vida privada? É uma questão difícil.
Sessão de Abertura Tecnológicas estão a ir à sua carteira 25.06.2019 Alexandra Machado
Quando o Facebook anunciou a Libra logo surgiram interrogações sobre o poder da rede social se tornar um emissor de moeda, ainda que virtual. E nos poderes que isso lhe conferia. Mas a Apple, que tem melhor marketing e reputação que o Facebook, segue o mesmo caminho.
Jorge Fonseca de Almeida O pior cego 25.06.2019 Jorge Fonseca de Almeida 94
O perfil demográfico que sairá do censo de 2021 será então uma imagem imperfeita, errada, por incompleta e distorcida, da realidade. Exatamente o contrário do que se pretende com um censo.
Economistas A Europa tem de corrigir as suas regras orçamentais 25.06.2019 Olivier Blanchard
Sem limites para a dívida mais flexíveis e uma melhor coordenação - através de um novo mecanismo ou de um orçamento comum - a política orçamental continuará muito restrita, a atividade económica muito baixa e o risco de os populistas emergirem para oferecer soluções simplistas muito altas. Essa é a última coisa que a Zona Euro precisa.
André Veríssimo Imobiliário: o "mood" mudou 24.06.2019 André Veríssimo 34
A euforia que tomou conta do mercado imobiliário esvaziou-se. O "mood" de quem investe no setor, sobretudo dos investidores estrangeiros, não é o mesmo dos últimos anos. A oportunidade para os negócios da China já lá vai. A subida em flecha dos preços nos últimos anos e a perspetiva de arrefecimento da economia torna todos mais cautelosos.

Marketing Automation certified by E-GOI