Jeffrey Sachs A guerra à Huawei 14:00 Jeffrey D. Sachs
A administração Trump, e não a Huawei ou a China, é a maior ameaça actual ao estado de direito internacional e, portanto, à paz global.
António José Teixeira O mundo anda sedento de justiça 13:00 António José Teixeira
Sob pena de cairmos em novas crises e enfrentamentos, o desafio político presente passa pela recuperação de laços sociais, dos rendimentos dos de baixo, de políticas de coesão que valorizem o trabalho e os serviços públicos. O problema não é apenas francês.
Manuel Falcão Pela boca morre o peixe 10:21 Manuel Falcão
Em Portugal não temos manifestações de multidões vestidas com coletes amarelos e não é por falta de razões: estamos num país onde, qualquer dia, em vez de comboios voltaremos a ter carroças, onde em vez de cacilheiros se utilizarão jangadas
Ontem
Manuel Esteves A bomba atómica sindical 13.12.2018 Manuel Esteves
A greve dos enfermeiros, financiada por fora, é um sucesso. Quantos menos fizerem greve, maior é a sustentabilidade do protesto porque maior é o rácio entre enfermeiros financiadores e enfermeiros financiados. É esperto mas também é imoral. Os fins não podem justificar os meios.
Camilo Lourenço O espetacular marketing do Governo 13.12.2018 Camilo Lourenço 221
Estamos a sentir os efeitos da ausência de reformas que nos permitiriam descolar da cauda dos indicadores económicos. E enquanto nos distraímos com a propaganda, vamos perdendo terreno para os outros.
Sessão de Abertura Programa do BCE chega ao fim, mas liquidez não  13.12.2018 Patrícia Abreu
A partir de Janeiro de 2019, o Banco Central Europeu já não estará no mercado com o seu programa de compra de activos mensal.
Armando Esteves Pereira Como entregámos o ouro aos bandidos   13.12.2018 Armando Esteves Pereira
As provas reunidas nas investigações dos casos mais importantes de crimes em colarinho branco revelam um modus operandi de um pequeno grupo que mandou e condicionou os destinos deste país.
João Borges Assunção Uma história de dois governos 13.12.2018 João Borges de Assunção
O próximo ano será marcado em Portugal por eleições legislativas. Uma oportunidade para pensar na qualidade da governação e o grau de polarização político-social.
Fernando Ilharco A inteligência artificial no dia-a-dia 13.12.2018 Fernando Ilharco
Em São Francisco, nos Estados Unidos, uma farmácia tem um único profissional. É um robô, que faz tudo. Organiza toda a informação e gere os dados de cada paciente, com uma margem de erro significativamente menor do que a dos farmacêuticos humanos.
Opinião Portugal (ainda não) pode dormir à sombra dos louros conquistados 13.12.2018 Daniela Verdasca
O relatório da OIT relembra que é necessário aumentar o emprego com qualidade, nomeadamente, através da melhoria de políticas salariais, do regime do tempo de trabalho e da promoção da negociação coletiva.
Economistas Uma solução recíproca para a disputa comercial EUA-China 13.12.2018 Shang-Jin Wei
Para que o comércio global seja realmente justo, as economias avançadas - e, em particular, os EUA - também precisam de fazer algumas mudanças. Na verdade, as barreiras desses países aos bens e investimentos chineses não são tão baixas como se diz.
Anteontem
Celso Filipe O que une PSD, CDS, PCP e BE 12.12.2018 Celso Filipe
Enfermeiros, professores, inspectores dos Serviços de Estrangeiros e Fronteiras, bombeiros e funcionários da justiça são algumas das categorias profissionais que vão fazer greve até final de 2018.
Camilo Lourenço Quando a tolice comanda a política de saúde  12.12.2018 Camilo Lourenço 301
Fazer dos operadores privados de saúde os maus da fita é o pior serviço que se pode prestar ao país: o SNS precisa da concorrência dos privados para melhorar a eficiência e a prestação de cuidados de saúde aos cidadãos, não precisa de um monopólio.
Colunistas Exclusivo: Mário Centeno escreve sobre como superar a divisão na Zona Euro 12.12.2018 Mário Centeno 30
A cada momento, temos de encontrar soluções eficazes dentro de determinadas restrições políticas. Mas agora já podemos dizer que a Zona Euro está mais bem equipada para lidar com uma futura crise, quando ela chegar.
Sessão de Abertura Bancos espanhóis sem dinheiro para digitalização  12.12.2018 Raquel Godinho
A inovação tecnológica e o surgimento de novos "players" no mercado têm sido os principais argumentos a favor da transformação digital no sector financeiro.
Eduardo Cintra Torres [782.] Dolce & Gabbana: desastre na China 12.12.2018 Eduardo Cintra Torres
O desastre de comunicação de Dolce & Gabbana na China é uma lição sobre os limites da globalização e a incúria dos publicitários na previsão das reacções dos consumidores empoderados do nosso tempo.