Ontem
Economistas As muitas raízes da crise de Porto Rico 16.08.2019 Anne Krueger
Embora a economia de Porto Rico se tenha deparado com momentos muito difíceis em 2016, os seus problemas remontam a muito antes.
Manuel Falcão O Governo e as remunerações encapotadas 16.08.2019 Manuel Falcão 52
António Costa é dos mais hábeis políticos que têm dirigido o país, consegue transformar crises em vantagens, e o que se passou no caso da greve dos motoristas de matérias perigosas é um manual de como inverter a situação.
Anteontem
Celso Filipe O exame de Hong Kong 15.08.2019 Celso Filipe
A instabilidade social transformou-se numa normalidade que é um teste a Pequim. Afinal, o que está em jogo é o futuro da bolsa de Hong Kong, a quinta maior do mundo.
Camilo Lourenço Um toque de Salazar para ganhar as eleições 15.08.2019 Camilo Lourenço 411
Costa personificou algo que cala fundo na direita: a autoridade. Com tiques de salazarismo (bem claros na requisição civil)? Sim. Mas quem disse que os portugueses não têm no subconsciente coletivo uma réstia da autoridade salazarista?
Armando Esteves Pereira A hora de negociar para acabar com a crise 15.08.2019 Armando Esteves Pereira
Se o protesto se prolongar, mais tarde ou mais cedo haverá problemas de abastecimento e o feitiço que agora favorece António Costa pode virar-se contra o feiticeiro.
Fernando Ilharco A idade do sucesso 15.08.2019 Fernando Ilharco
Ao contrário da ideia comum de que a juventude, a criatividade e o sucesso andam de mãos dadas, duas investigações recentes mostram que é mais provável conseguir sucesso aos 50 anos de idade do que aos 30.
Francisco Seixas da Costa Sejam possibilistas! 15.08.2019 Francisco Seixas da Costa 22
A ideologia liberal contemporânea tem colonizado por cá o pensamento económico. É hoje a matriz quase exclusiva do ensino universitário, em especial nas “business schools”, onde doutrinas divergentes são abordadas como meras curiosidades históricas, contrapontos risíveis face a esse novo normal.
Colunistas Empresas podem fazer mais pela imigração 15.08.2019 Miguel Teixeira
Os últimos dados do Eurostat indicam que Portugal voltou a perder população em 2018, mantendo a tendência dos últimos 10 anos, o que quer dizer que nem a imigração resolve o balanço entre o número de mortes e nascimentos.
Economistas Invasão do Camboja pela China 15.08.2019 Sam Rainsy
Hun Sen sabe que, sendo um submisso aliado da China, obtém uma poderosa protecção contra as forças nacionais hostis. E parece ter concluído que esse resultado vale mais do que o apoio do povo cambojano, grande parte do qual se ressente com a crescente presença comercial da China que só beneficia uma elite corrupta.
Daniel Gros O custo real das guerras comerciais de Trump 14.08.2019 Daniel Gros
Embora Washington tenha também imposto barreiras não-alfandegárias no âmbito da sua guerra comercial com Pequim, as tarifas aduaneiras recíprocas são a componente mais visível da disputa – e é provável que venham a penalizar mais os Estados Unidos do que a China.
André Veríssimo O mal está feito. Evite-se o pior 13.08.2019 André Veríssimo
O título acima podia ser sobre a greve dos motoristas e a necessidade imperativa de as partes se sentarem e negociarem um acordo equilibrado que lhe ponha um ponto final. Não, é sobre uma realidade bem mais complexa e que pode ter efeitos bem mais perniciosos.
Camilo Lourenço Enquanto a malta se distrai com a greve… 13.08.2019 Camilo Lourenço 638
Pardal Henriques diz que a greve pode durar 10 anos. É certamente um exagero, mas enquanto dura o conflito o advogado lá vai criando a notoriedade que lhe permite pensar em novos voos.
Francisco Mendes da Silva A maioria constitucional que o PS quer é com o PSD 13.08.2019 Francisco Mendes da Silva 90
Vejo muita gente a olhar para as sondagens e a falar de uma maioria constitucional de esquerda na próxima legislatura. Duvido de que o PS, tendo a oportunidade, quisesse aproveitar essa maioria.
Economia Social Economia solidária e ordem económica - mudança e caminho no Brasil 13.08.2019 Daniel Nagao Menezes
Atualmente os seis bilionários mais ricos do Brasil detêm a mesma riqueza que 100 milhões de pessoas, a renda concentrada por 1% dos mais ricos faz o país figurar entre as nações com o maior desequilíbrio de renda no mundo.
Edson Athayde Quem vai ao vento perde o assento 13.08.2019 Edson Athayde 240
O certo é que algumas das maiores oportunidades que tive aconteceram justamente por eu estar a trabalhar quando quase todos estavam a banhos.
Colunistas Entidades obrigadas à emissão de fatura 13.08.2019 Fátima Guerra
Ao longo dos últimos anos, as regras de faturação têm sido alteradas numa periodicidade quase anual, pelo que iremos abordar algumas das mais importantes mudanças com impacto em muitas empresas e setores económicos.

Marketing Automation certified by E-GOI