Colunistas Os (outros) desafios da reabilitação 21:42 Aniceto Viegas
A reabilitação urbana apresenta-se como uma das mais relevantes oportunidades dos últimos anos para o setor da promoção imobiliária e da construção em Portugal. Esta é uma opinião generalizada no setor e com a qual concordo.
Opinião Folha de assentos 13:00 António José Teixeira
Entre a descongelação de carreiras da função pública e a água fria da governação vai uma distância incerta. Portugal pode estar na moda, mas nunca deixou de ser frágil, muito endividado e desigual. Há alguns sinais encorajadores na economia e muitas distrações nos panteões. A factura continua pesada.
João Quadros TV Marcelo 10:27 João Quadros 70
Estou certo que, em termos de beijos, o nosso Presidente já deve estar no Guinness Book. Marcelo já beijou mais gente numa semana do que o Harvey Weinstein em toda a carreira de produtor.
Manuel Falcão A esquina do Rio 10:23 Manuel Falcão
Soube-se esta semana que, dos 210.907 militantes do PSD, apenas 28.739 (13,6%) têm as quotas em dia - condição necessária para poderem votar nas eleições directas de 13 de Janeiro.
Linhas Cruzadas E ali ao lado de Angola, o poder muda no Zimbabué 09:33 Fernando Sobral
É um tempo de mudanças em África. No Zimbabué, o ciclo do poder parece ter terminado para Robert Mugabe.
Ontem
Editorial Altice e pára o baile 16.11.2017 André Veríssimo 20
Como Ícaro, a Altice voou tão alto que tem agora as asas em chamas. Os próximos meses dirão se arrepiar caminho na estratégia chegará para a salvação.
Camilo Lourenço A administração pública está condenada à mediocridade 16.11.2017 Camilo Lourenço 326
O Negócios recordava há dias que há 220 mil funcionários do Estado que progridem por antiguidade. Fazendo as contas ao contingente atual de funcionários públicos, o número representa quase 45% do total.
Fernando Ilharco Uma química muito especial 16.11.2017 Fernando Ilharco
Se precisa de se concentrar e trabalhar bem e depressa, o melhor talvez não seja fechar-se no gabinete, mas juntar-se a quem esteja também a esforçar-se. O esforço dos outros vai ajudar o seu esforço.
Bruno Faria Lopes O que liga o aviso de Centeno à queda da Altice 16.11.2017 Bruno Faria Lopes
Os banqueiros centrais são hábeis no jogo das palavras. É com elas que tentam pastorear os investidores e evitar que estes se assustem com alterações importantes na política monetária e reajam em pânico.
Francisco Seixas da Costa Globalização e realismo 16.11.2017 Francisco Seixas da Costa
Nos debates sobre a globalização, a China é vista cada vez mais como uma ameaça, sem a aura de "bondade" ou inocuidade que a conduziu à OMC.
Armando Esteves Pereira O limite da chapa ganha, chapa distribui 16.11.2017 Armando Esteves Pereira
Os portugueses estão confiantes na economia e esperam que o orçamento lhes dê mais dinheiro. E os funcionários públicos querem aproveitar este tempo de alegadas vacas gordas para recuperarem os prejuízos assumidos nos anos do ajustamento.
Fernando Sobral O isolamento americano e a Europa 16.11.2017 Fernando Sobral
Durante milhares de anos os mandarins chineses praticaram a arte de agradar aos imperadores. Sabiam criar o ambiente para a hospitabilidade perfeita para que os visitantes se sentissem bem.
Sessão de Abertura Como é que as emoções mexem com o investimento? 16.11.2017 Raquel Godinho
A bolsa espanhola quer conhecer as emoções dos investidores. E, por isso, publicou um estudo em que avalia o comportamento dos investidores, se são ou não avessos ao risco, se as suas decisões são motivadas por factores emocionais ou por factores cognitivos.
Nouriel Roubini Um plano contra 99% da América 16.11.2017 Nouriel Roubini
O presidente pluto-populista da América está a vender um plano fiscal que aumentará a desigualdade económica numa altura em que as disparidades de rendimento e riqueza já estão a crescer.
Opinião Uma plataforma de oportunidades para as empresas 16.11.2017 Alberto Ramos
No Bankinter, gostamos de empresas. De empresas portuguesas, de empresas espanholas, de empresas que têm vocação ibérica, como nós, de empresas de todos os países, de multinacionais estabelecidas nestes dois mercados e de todas as empresas ativas, bem geridas e sólidas.
Linhas Cruzadas A cruzada judicial de Trump e as dúvidas suecas 16.11.2017 Fernando Sobral
Ainda não é tempo de se fazer o legado do reinado de Donald Trump nos EUA.