Carlos Bastardo Mas afinal, quantos portugueses emigraram entre 2011 e 2018? 18:58 Carlos Bastardo
Os pais destas pessoas (numa boa parte jovens) pagaram os seus estudos, o Estado investiu na sua educação e agora, as pessoas ao emigrarem vão pagar impostos sobre o rendimento e consumo noutros países.
Jorge Fonseca de Almeida O milagre da melhoria dos resultados PISA 17:18 Jorge Fonseca de Almeida
Temos pois que a melhoria de Portugal não é mérito próprio mas antes o resultado do alargamento dos testes PISA a um conjunto maior de países pobres, ou em guerra. Eis, pois, o grande milagre.
Joaquim Aguiar Receber o poder 10:10 Joaquim Aguiar
O poder é como a maçã de Isaac Newton: a questão não está em a maçã ter caído, a questão está na cabeça que estava na trajectória da maçã e formulou a lei da gravidade.
Paulo Carmona Salazar e as regiões 09:20 Paulo Carmona
Veio a revolução e a estrutura centralista e autoritária permaneceu a mesma, mantendo-se a fidelidade dos seus funcionários ao Estado, seja qual for o regime em vigor.
Ontem
Camilo Lourenço IVA faseado na luz? Com papas e bolos… 09.12.2019 Camilo Lourenço 389
Moral da história: se alguma coisa acontecer no IVA da energia, prepare-se para um daqueles brilharetes típicos dos últimos quatro anos: o que parece… não é. Surpreendido? Com papas e bolos…
João Carlos Barradas Brexit está quase, quase... 09.12.2019 João Carlos Barradas
É Brexit ou nada e nem tem volta a dar, porque se Boris Johnson falhar uma maioria conservadora para consumar o Brexit no final de Janeiro será outro governo minoritário ou de coligação liderado pelos trabalhistas a tentar convocar novo referendo no próximo ano.
Adolfo Mesquita Nunes Sim, vivemos melhor do que os nossos avós 09.12.2019 Adolfo Mesquita Nunes
A população portuguesa vive em média quase duas vezes melhor do que a restante população. Mais de metade da população portuguesa está entre os 23% mais ricos do mundo. Sim, somos uns privilegiados, e não nos damos conta disso.
Colunistas O luxo e o imobiliário 09.12.2019 Gustavo Soares 50
No caso específico das propriedades, o luxo continua a ser um negócio de nicho que em termos gerais, representa entre 10 a 12 mil transações por ano, equivalentes a 8 mil milhões de euros e representando cerca de 30% do valor total das transações realizadas.
Colunistas Joacine perdeu a Palestina 09.12.2019 José Veiga Sarmento 35
Se houve a ilusão de que a retirada militar de Gaza abria caminho a um entendimento entre Estados, rapidamente o pesadelo voltou a impor-se. O Hamas não queria ser vizinho de Israel, queria simplesmente acabar com Israel.
Colunistas Bebidas espirituosas: criar condições para uma política de coesão territorial 09.12.2019 João Vargas 77
Não existem apenas startups tecnológicas, os novos destiladores de gin do Alentejo e do Gerês também fazem parte do movimento de novos empreendedores que afirma a marca de Portugal e cria valor e riqueza.

Marketing Automation certified by E-GOI