Ontem
Colunistas “Fake news” sobre a economia global, como estar preparado para a era da desinformação? 24.01.2020 Michele Marcaccio
Notícias falsas ou mais conhecidas como “fake news” são um problema severo e real para governos e populações. Se a divulgação destas notícias facciosas ou incorretas também é encorajada por alguns políticos, como poderá então a população proteger-se?
Manuel Falcão O muro 24.01.2020 Manuel Falcão
O Banco de Portugal devia ser um muro intransponível contra a fraude e ameaças ao sistema financeiro português.
Fernando Ilharco O código secreto 24.01.2020 Fernando Ilharco
Lê-se cada vez mais. Os smartphones, os computadores, os ecrãs em geral, estão carregados de texto - palavras, títulos, legendas, frases soltas, hashtags, textos curtos. Hoje a leitura incide sobretudo neste tipo de texto.
Jorge Marrão As promessas de Davos 24.01.2020 Jorge Marrão
A separação de poderes entre executivo, legislativo e judicial aumenta o nível de confiança que a sociedade tem nas suas instituições matriciais. O bloqueio de uma relação saudável das arestas deste triângulo prejudica o bem comum.
Álvaro Nascimento Redistribuição da pobreza 24.01.2020 Álvaro Nascimento
Como indivíduos, somos pouco atreitos a confiar em mecanismos sem rosto. Ocorre-nos, então, condenar sumariamente a “mão invisível” dos mercados e clamar pela “determinação” do Estado.
Anteontem
Pedro Santana Lopes A esperança 23.01.2020 Pedro Santana Lopes 43
Qual a esperança, no meio de toda essa selva? Sem dúvida, a justiça. Não falo agora da divina, mas da terrena. Justiça justa, o que implica agir a tempo, não ouvir os hipócritas e não obedecer ao som dos tambores.
João Borges Assunção Sinais desconcertantes 23.01.2020 João Borges de Assunção
Tradicionalmente pensava-se que as pessoas podiam aprender na escola ou com a experiência pessoal. Neste momento é legítimo ser-se pessimista sobre a nossa capacidade coletiva para aprender com a experiência. Pelo que temos de ter esperança no sucesso da aprendizagem na escola.
Camilo Lourenço A herança de Centeno, que vamos todos pagar 23.01.2020 Camilo Lourenço 858
Para si que nos lê, o diagnóstico é claro: é você que vai pagar isto quando as coisas derem para o torto. Com aumento de impostos. Quanto ao dr. Centeno, estará bem orientado. No Banco de Portugal... ou em qualquer exílio dourado.
Bruno Faria Lopes Na lavandaria Portugal vai seguir tudo igual 23.01.2020 Bruno Faria Lopes
A relação amoral e assimétrica que Portugal teve até aqui com a cleptocracia de Angola foi uma escolha de uma parte substancial da elite portuguesa. Essa escolha ditou um apoio sistémico que não vai desaparecer com o momento “Ricardo Salgado” de Isabel dos Santos.
Armando Esteves Pereira Acumulação primitiva de capital 23.01.2020 Armando Esteves Pereira
A revelação dos documentos do Luanda Leaks criou um forte dano reputacional a Isabel dos Santos, que até recentemente era uma espécie de princesa de Angola. O caso tem um grande impacto em Portugal e em importantes empresas nacionais onde é acionista de referência.

Marketing Automation certified by E-GOI