Ontem
Camilo Lourenço O cheiro a Napalm começa a assustar… 17.12.2018 Camilo Lourenço 20
Lembra-se da tirada do tenente-coronel Benjamin Willard (alias, Robert Duvall) em "Apocalipse Now"? Ontem lembrei-me dele ao ouvir Carvalho da Silva falar à TSF sobre o movimento dos coletes amarelos e suas ramificações.
Adolfo Mesquita Nunes Este governo dá mesmo mais importância ao SNS? 17.12.2018 Adolfo Mesquita Nunes
Significa que, tendo bastante mais dinheiro, o governo das esquerdas decidiu dar à saúde exatamente a mesma, ou uma ligeiramente inferior, percentagem do dinheiro disponível.
João Carlos Barradas O inimigo chinês 17.12.2018 João Carlos Barradas
A afirmação internacional da China é um imperativo da política de modernização competitiva encetada pelo Partido Comunista, reiterará Xi Jinping ao assinalar esta terça-feira, em Pequim, o quadragésimo aniversário do anúncio oficial das reformas que puseram fim à era maoísta.
Jorge Marrão As desigualdades da esquerda 17.12.2018 Jorge Marrão
A esquerda, do centro até à radical, não sobrevive sem a nova droga mundial: o capital dos outros países, ou seja a poupança dos ricos, remediados e pobres de todo o mundo.
Joaquim Aguiar Partidos e sociedade 17.12.2018 Joaquim Aguiar
Quando conquistam o poder, não conseguem exercer o poder que conquistaram, e a sociedade fica sem partidos – mas usa coletes amarelos que sinalizam o acidente.
Ulisses Pereira Desejos para 2019 17.12.2018 Ulisses Pereira 20
O volume da bolsa só vai subir com o regresso dos estrangeiros ao mercado e, para isso, é preciso confiança.
Anteontem
Camilo Lourenço Uma ministra que tropeça nela mesma 16.12.2018 Camilo Lourenço 601
Marta Temido chegou ao governo para refrescar a imagem de um Ministério desgastado pelos conflitos com médicos e enfermeiros.
Marques Mendes Notas da semana de Marques Mendes 16.12.2018 Luís Marques Mendes
As notas da semana de Marques Mendes nos seus comentários na SIC. O comentador fala sobre a turbulência na saúde, o surto de greves, e as dificuldades enfrentadas por Theresa May, no Reino Unido, e Emmanuel Macron, em França, entre outros temas.
António Moita Empregado e pobre 16.12.2018 António Moita 393
O progresso, seja ele económico, social, ambiental, cultural, ou qualquer outro, tem de estar ancorado na criação de riqueza e na sua justa redistribuição. Mas por esta ordem. Não se pode distribuir o que não existe.
António José Teixeira O mundo anda sedento de justiça 14.12.2018 António José Teixeira
Sob pena de cairmos em novas crises e enfrentamentos, o desafio político presente passa pela recuperação de laços sociais, dos rendimentos dos de baixo, de políticas de coesão que valorizem o trabalho e os serviços públicos. O problema não é apenas francês.