Cronista
João Carlos Barradas Jornalista
João Carlos Barradas A grande crise espanhola 20:53 João Carlos Barradas
Este apuro da votação de 10 de Novembro é o retrato partidário de uma parte significativa de Espanha que repudia a monarquia das autonomias e que sucessivos estudos de opinião têm vindo a cifrar na última década entre 12% e 25% da população.
João Carlos Barradas Os triliões da Arábia Saudita 04.11.2019 João Carlos Barradas
Entre 20 a 40 mil milhões de dólares é a estimativa do encaixe de venda em bolsa de 1% a 2% das acções da Aramco, mas por mais capital que atraia a primeira fase da privatização parcial a fartura de recursos financeiros de nada adiantará para modernizar e muito menos democratizar a Arábia Saudita.
João Carlos Barradas O Chile aqui tão perto 28.10.2019 João Carlos Barradas
Os especialistas definiram em 3,7% o aumento das tarifas de metro em hora de ponta em Santiago e, sem se fazer esperar, irrompeu a maior e mais violenta vaga de protestos desde o reestabelecimento da democracia em 1990, deixando o Chile num impasse.
João Carlos Barradas Brexit em esforço e, depois, nada 21.10.2019 João Carlos Barradas
Se falhar em Londres o compromisso em letra de lei de aprovação de acordo, convocação de eleições ou referendo, prorrogar prazos para o Brexit é absurdo.
João Carlos Barradas Pena que fosse curdo 14.10.2019 João Carlos Barradas
A UE está sob a ameaça da Turquia abrir fronteiras com a Grécia e Bulgária para expulsar 3,6 milhões de refugiados e migrantes.
João Carlos Barradas As vacas não voam 07.10.2019 João Carlos Barradas
O calendário não dá tréguas e aguarda-se forte borrasca em Bruxelas quando na próxima semana os 27 tiverem de decidir sobre outra indesejada prorrogação do Brexit, precisamente na altura em que António Costa negoceia acordos de incidência parlamentar.
João Carlos Barradas A destituição de Trump e o pântano da Ucrânia 30.09.2019 João Carlos Barradas
Até ao final do ano é provável que o Partido Democrático consiga assegurar maioria simples na Câmara dos Representantes para iniciar o processo de destituição de Donald Trump, mas o Senado negará a maioria de dois terços conducente à demissão do Presidente.
João Carlos Barradas Thomas Cook: a primeira desdita do Outono 23.09.2019 João Carlos Barradas
A ponte aérea de repatriamento, iniciada segunda-feira e com encerramento previsto a 6 de Outubro, abrange cerca de 150 mil cidadãos britânicos e tem, à partida, custos estimados de 100 milhões de libras (113 milhões de euros).
João Carlos Barradas Arde o petróleo da Arábia Saudita 16.09.2019 João Carlos Barradas
Os houthis iemenitas vinham apurando a pontaria contra instalações petrolíferas na Arábia Saudita, e depois de terem finalmente atingido alvos estratégicos, resta saber se irão prosseguir os ataques numa altura em que os Guardas Revolucionários iranianos retomam o sequestro de petroleiros no Golfo Pérsico.
João Carlos Barradas Três ideias peregrinas 09.09.2019 João Carlos Barradas
A imposição da terceira prorrogação do Brexit, um acordo de paz no Afeganistão e a viabilidade do compromisso de suspensão do programa militar nuclear iraniano esfumaram-se esta semana como se nunca não tivessem passado de ideias peregrinas e desvario político.

Marketing Automation certified by E-GOI