Cronista
João Carlos Barradas Jornalista
Economia
O vendaval 11.09.2011
João Carlos Barradas A pergunta que leva Bolsonaro à presidência  09.10.2018 João Carlos Barradas
Jair Bolsonaro, com 18 milhões de votos de avanço ao abrir a campanha para a votação de dia 28, também evitou insistir em propostas constitucionais controversas, como o aumento do número de juízes do Supremo Tribunal de Justiça de 11 para 21, por nomeação presidencial.
João Carlos Barradas Um Nobel da Paz irrepreensível  03.10.2018 João Carlos Barradas
A imperdoável conivência de Aung San Suu Kyi com as violências perpetradas pelos militares de Myanmar contra a minoria muçulmana rohyngia obriga o Comité de Oslo a uma escolha irrepreensível para o Prémio Nobel da Paz.
João Carlos Barradas Brexit e scones em Baker Street   25.09.2018 João Carlos Barradas
É tão elementar que até o estimado Dr. Watson lá chegaria sem recorrer à inexcedível argúcia do bom amigo Sherlock Holmes: o Brexit vai consumar-se numa ruptura sem qualquer acordo entre Londres e 27 estados da União Europeia.
João Carlos Barradas A China ao pé-coxinho 20.09.2018 João Carlos Barradas 20
Sem forma eficaz de retaliar contra as sanções de Trump e ante o avolumar de reticências a investimentos da China no estrangeiro, chegou o momento do grande embaraço em Pequim.
João Carlos Barradas A Hungria, seus santos e demónios 11.09.2018 João Carlos Barradas
Do Danúbio vislumbra-se, em Budapeste, o monumental edifício do Parlamento onde está exposta a coroa de Santo Estevão, relíquia sagrada de um milénio de nação cristã, repositório da legitimidade real, consagrada no brasão de armas da Hungria pós-comunista, e é, aí, na Praça Lajos Kossuth, que tudo começa.
João Carlos Barradas O Brasil infeliz de novo 04.09.2018 João Carlos Barradas
A coligação petista-comunista abriu a campanha televisiva clamando "É o Lula, é Haddad, é o povo. É o Brasil feliz de novo.
João Carlos Barradas Os genocidas do Facebook  28.08.2018 João Carlos Barradas
As Forças Armadas de Myanmar perderam um dos seus principais instrumentos de propaganda após o Facebook remover contas de militares, políticos e entidades oficiais acusados de actos de genocídio, crimes de guerra e crimes contra a humanidade por investigadores da ONU. 
João Carlos Barradas Erdogan feito lixo 21.08.2018 João Carlos Barradas
Recep Erdogan encontra-se agora na fatal condição de clamar contra inimigos da Turquia e de Alá quando só um empréstimo de urgência do FMI pode evitar a bancarrota.
João Carlos Barradas O Irão e a ameaça satânica 07.08.2018 João Carlos Barradas
A petrolífera Total e o Groupe PSA, liderado por Carlos Tavares, contam-se entre as primeiras empresas francesas a desistir de investimentos no Irão, tal como as alemãs Daimler e Siemens ante a reimposição de sanções norte-americanas.
João Carlos Barradas Molhar a sopa por conta do Presidente 31.07.2018 João Carlos Barradas
Édouard Philippe escapou à apresentação simultânea de duas moções de censura na Assembleia Nacional ao fim de 14 meses de governação, mas o prestígio do executivo e do Presidente Emmanuel Macron acabou irremediavelmente manchado.