Cronista
João Carlos Barradas Jornalista
João Carlos Barradas Três ideias peregrinas 09.09.2019 João Carlos Barradas
A imposição da terceira prorrogação do Brexit, um acordo de paz no Afeganistão e a viabilidade do compromisso de suspensão do programa militar nuclear iraniano esfumaram-se esta semana como se nunca não tivessem passado de ideias peregrinas e desvario político.
João Carlos Barradas O Brexit do organista nu 02.09.2019 João Carlos Barradas
Eleições antecipadas antes ou depois de 31 de Outubro é a única dúvida que resta após Boris Johnson ter encurralado os adversários do partido conservador.
João Carlos Barradas Essa majestade verde, soberba e enigmática 26.08.2019 João Carlos Barradas
A desflorestação abarcou desde o início dos anos 70 cerca de 800 mil km² da Amazónia brasileira (sensivelmente 60% da floresta equatorial partilhada com o Peru, Colômbia, Venezuela, Equador, Bolívia, Suriname, Guiana e Guiana Francesa) e os efeitos cedo se começaram a fazer sentir.
João Carlos Barradas A Gronelândia toda e um naco do Madagáscar 19.08.2019 João Carlos Barradas
Donald Tump identificou correctamente o relevante valor estratégico militar e elevado potencial de exploração mineira da ilha, mas ao aventar a compra da Gronelândia, território autónomo do reino dinamarquês desde 1979, pecou por anacronismo.
João Carlos Barradas Terroristas, cambistas e desgraças 12.08.2019 João Carlos Barradas
No septuagésimo aniversário da proclamação da República Popular da China o timoneiro não pode dar sinais de fraqueza e para Xi Jinping estão fora de causa cedências a Donald Trump ou aos manifestantes anti-comunistas de Hong Kong.
João Carlos Barradas Ventos de guerra 05.08.2019 João Carlos Barradas
É a hora de abrir caminho para a conquista hindu do vale de Caxemira pela migração em massa, subsidiada pelo governo central, e Modi sabe ao que vai.
João Carlos Barradas Há quem se revolte 30.07.2019 João Carlos Barradas
Putin contava com uma taxa de aprovação em Junho de 68%, segundo o Centro Levada, a mais reputada instituição de estudos de opinião pública da Rússia, aquém do recorde de 87% de Agosto de 2014 no rescaldo da anexação da Crimeia.
João Carlos Barradas A campanha pelo Brexit rumo a Ormuz 22.07.2019 João Carlos Barradas
Boris Johnson, assim que tomar posse como chefe de governo, vai jogar a ambição de consumar um Brexit a qualquer preço no encosto a Donald Trump e alinhar na denúncia do acordo de contenção do programa militar nuclear do Irão.
João Carlos Barradas O fracasso de Ursula 15.07.2019 João Carlos Barradas
As suspeitas que recaem sobre a gestão de Ursula von der Leyen à frente do Ministério da Defesa de Berlim são mais graves do que os crimes alegadamente cometidos por Azeredo Lopes e tornam pouco recomendável a eleição da candidata à presidência da Comissão Europeia.
João Carlos Barradas O tempo escasseia em Hong Kong 08.07.2019 João Carlos Barradas
Ver-se sob o jugo de uma ditadura comunista corrupta não é futuro que cative boa parte da população de Hong Kong e a cada protesto Pequim riposta apertando a tarraxa.

Marketing Automation certified by E-GOI