Cronista
Jorge Marrão Gestor
Jorge Marrão O centro de Rui Rio 19.02.2020 Jorge Marrão
Os militantes do PSD parecem esquecer-se de que qualquer líder do PSD é sempre malhado, a não ser que mostre humildade e/ou reverência perante a esquerda bem-pensante. É de recordar a tentativa de Mário Soares de meter Passos Coelho no bolso.
Jorge Marrão O “bi-partisan” fraturante? 11.02.2020 Jorge Marrão 33
A esquerda numa coligação frentista maltratou o primeiro-ministro da época Passos Coelho (PC) e o vice-primeiro-ministro Paulo Portas. Estas feridas ainda não sararam numa parte significativa dos militantes destes partidos.
Jorge Marrão Patologias políticas 03.02.2020 Jorge Marrão
A caixa de Pandora do “identity politics” instalou-se no Parlamento português. De quem é esta responsabilidade? Há uma esquerda que está a ir longe demais. Arrasta os moderados de esquerda.
Jorge Marrão O sofrimento da democracia liberal 29.01.2020 Jorge Marrão 101
Um outro país mediático desponta: o dos universitários dependentes do Estado, muitas vezes clarividentes, trocando galhardetes para marcar sapiência, mas subtis nas análises do contraditório para não perderem a hipótese de estarem perto dos poderes.
Jorge Marrão As promessas de Davos 24.01.2020 Jorge Marrão 62
A separação de poderes entre executivo, legislativo e judicial aumenta o nível de confiança que a sociedade tem nas suas instituições matriciais. O bloqueio de uma relação saudável das arestas deste triângulo prejudica o bem comum.
Jorge Marrão A origem das contas certas 08.01.2020 Jorge Marrão 22
As contas certas estão a impedir a sociedade de se libertar deste Estado, das suas redes de interesses instaladas nos partidos e nas redes empresariais que percebem que, sem a aproximação à política e a ajuda do Estado e da Europa, não podem sobreviver ou prosperar.
Jorge Marrão Avatares 01.01.2020 Jorge Marrão 110
O presidente Gorbatchev tinha razão: íamos ter saudades da União Soviética para explicar que os capitalismos, com todos os seus defeitos, são sempre melhores do que aquele poderoso sistema que prometia nas terras de Rus que a utopia se ia concretizar: o paraíso na Terra.
Jorge Marrão Quem diz a verdade? 18.12.2019 Jorge Marrão 92
Como o homem é um ser de crenças filia-se nas igrejas das redes sociais. Os populismos dos extremos só podem crescer. Quem nos vai contar a verdade?
Jorge Marrão A nova crispação 26.11.2019 Jorge Marrão 116
O medo de falar e de agir atingiu a nossa sociedade civil, dependente do Estado, falida moral e economicamente. Sem mudanças, prioritariamente do centro-direita e da direita, não oferecemos mais riqueza, mas pobreza mais bem distribuída.
Jorge Marrão A fragmentação da sociedade 13.11.2019 Jorge Marrão 49
Temos de ir atrás de ideias ditas progressistas, vanguardistas e pós-modernas, baseadas em estudos discutíveis e “soundbytes”, para acreditar naquilo em que não podemos acreditar, ou que não nos foi provado que devíamos acreditar.

Marketing Automation certified by E-GOI