Cronista
Adolfo Mesquita Nunes Advogado

Adolfo Mesquita Nunes tem mais de treze anos de experiência em advocacia nas áreas de direito público, nomeadamente em políticas públicas, contratação pública, regulação, contencioso, arbitragem e contratos públicos. É Sócio da sociedade Gama Glória. Foi Secretário de Estado do Turismo do XIX e XX Governos Constitucionais, entre 2013 e 2015. É licenciado em Direito pela Universidade Católica Portuguesa (2000) e Mestre em Ciências Jurídico Políticas pela Universidade de Lisboa (2008). Vice-Presidente do CDS-PP.

Adolfo Mesquita Nunes A não ser que não se queira um novo ciclo político… 20.01.2020 Adolfo Mesquita Nunes
Os partidos da esquerda estão dispostos a acordos, já aprenderam a entender-se nas diferenças. E o eleitorado de esquerda já sabe que pode votar nesses partidos e, ainda assim, contribuir para a formação de maiorias de governo.
Adolfo Mesquita Nunes O PIB e a felicidade 13.01.2020 Adolfo Mesquita Nunes
Não se trata de dizer que o PIB é o critério mágico e único para definir o sucesso de uma sociedade. Trata-se apenas de evidenciar que um qualquer modelo de políticas sociais carece de uma economia que o consiga sustentar.
Adolfo Mesquita Nunes Certeza mais rápida do que a sombra 06.01.2020 Adolfo Mesquita Nunes
Deve ser ótimo e fácil viver num mundo assim, em que a pessoa ouve uma palavra, estilo Trump ou republicano ou Clinton, e toma logo posição. Não uma posição cautelosa, de quem se predispõe a apoiar contudo precisa de saber mais, mas uma posição definitiva.
Adolfo Mesquita Nunes Get Brexit Done 16.12.2019 Adolfo Mesquita Nunes 117
Já aqui lamentei o Brexit, não só por egoísmo, consciente do papel moderador do Reino Unido na integração europeia, mas igualmente por convicção, enquanto adepto de um continente aberto e atravessado por todas as liberdades de circulação.
Adolfo Mesquita Nunes Sim, vivemos melhor do que os nossos avós 09.12.2019 Adolfo Mesquita Nunes 488
A população portuguesa vive em média quase duas vezes melhor do que a restante população. Mais de metade da população portuguesa está entre os 23% mais ricos do mundo. Sim, somos uns privilegiados, e não nos damos conta disso.
Adolfo Mesquita Nunes Vivemos muito melhor do que os nossos avós 02.12.2019 Adolfo Mesquita Nunes 591
O crescimento económico sem precedentes conseguiu que quase todos melhorassem. Hoje, a pessoa média no planeta é tão rica quanto a pessoa média no país mais rico em 1950.
Adolfo Mesquita Nunes Tanto platonismo só pode acabar mal 25.11.2019 Adolfo Mesquita Nunes 172
Em vez de nos distinguirmos sobre o que pensamos acerca da saúde ou educação, acabamos a distinguir-nos, aqueles que aceitam entrar nesse disparate, pelo que pensamos acerca de Trump ou Órban ou Israel ou as touradas.
Adolfo Mesquita Nunes Radicais de estimação 18.11.2019 Adolfo Mesquita Nunes 139
Sempre que critico ou me distancio daqueles que considero populistas ou radicais ou extremistas de direita, sou confrontado, em jeito de contradição, com afirmações ou propostas ou políticas que, vindas desses que critico, não podem deixar de merecer a minha concordância ou anuência.
Adolfo Mesquita Nunes O resultado da jogada de Sánchez 11.11.2019 Adolfo Mesquita Nunes 122
Não vai ser fácil, nem vai ser bom para Espanha, porque o clima político, no contexto catalão, está tão polarizado que os acordos se tornam difíceis. Tudo isto com um presidente de Governo que gosta da polarização, que tem tentado orquestrar a seu favor.
Adolfo Mesquita Nunes A cada problema, uma secretaria de Estado 04.11.2019 Adolfo Mesquita Nunes 190
O primeiro-ministro acredita que todos os problemas do país, todos os desafios de políticas públicas, todas as barreiras ao nosso crescimento e progresso, se resolvem, se vencem, com a criação de uma secretaria de Estado que especialmente lhe está dedicada.

Marketing Automation certified by E-GOI