Alexandre Real
Alexandre Real 13 de novembro de 2019 às 09:20

Web saloiice

O trabalho voluntário, que pela sua natureza não é remunerado, não deixa de ser enriquecedor. No voluntariado há um conjunto de competências que são adquiridas e treinadas e que são fundamentais para o desenvolvimento pessoal dos voluntários.

O que se passa em Portugal?

Temos um dos eventos mais importantes de tecnologia do mundo a decorrer em Portugal e as notícias com mais "buzz" são umas camisolas de malha que se vendem na Web Summit e os voluntários da mesma?

 

Os portugueses estão a ficar vazios de conteúdo? Que comunicação social é esta que põe o foco em questões superficiais e laterais que não acrescentam valor nenhum à nossa sociedade.

 

Qual é o problema de uma instituição ter algumas camisolas à venda por 800 euros para promover uma indústria que está em vias de extinção? Por enquanto ainda vivemos num Estado de direito democrático e numa economia de mercado, em que cada empresa é livre de atribuir o preço que desejar aos seus produtos e consequentemente os consumidores são livres de comprar ou não os mesmos produtos. São os consumidores que ditam o sucesso ou insucesso e as empresas que correm o risco.

 

Outro dos assuntos que mereceram destaque foi o voluntariado na Web Summit. O trabalho voluntário, que pela sua natureza não é remunerado, não deixa de ser enriquecedor. No voluntariado há um conjunto de competências que são adquiridas e treinadas e que são fundamentais para o desenvolvimento pessoal dos voluntários. Olhar para o trabalho só focado na remuneração é uma visão míope, redutora e castradora.

 

O ótimo seria os nossos órgãos de comunicação social focarem-se nas várias dimensões do retorno  da Web Summit e de como poderemos no futuro aumentar os resultados para o país. Ao focarmo-nos em criar notícias e assuntos supérfluos arriscamo-nos a ser desrespeitados por quem deseja investir e criar riqueza em Portugal.

 

É atrás de notícias que supostamente apelam ao bom senso e a uma visão do socialmente correto que se escondem manipulações que empobrecem uma nação nas suas variadas dimensões. 

 

Empresário

pub

Marketing Automation certified by E-GOI