Cronista
Armando Esteves Pereira Director-geral editorial adjunto Cofina Media S.A.
Armando Esteves Pereira O guarda-chuva europeu 21.05.2020 Armando Esteves Pereira
França e Alemanha, as duas potências no seio da UE, desbloquearam o maior obstáculo à emissão de dívida conjunta europeia, que salvaguarde os Estados-membros pressionados pela brutal queda de receitas provocada pela pandemia e pelo aumento colossal da despesa.
Armando Esteves Pereira Centeno com um pé fora do Governo 14.05.2020 Armando Esteves Pereira 31
Uma pergunta de Catarina Martins a António Costa sobre o Novo Banco criou um incidente político que queimou a aura de Mário Centeno. Dias depois, até Marcelo lhe tirou o tapete. Em poucos meses, passou de Cristiano Ronaldo das Finanças ao estatuto de ministro a prazo.
Armando Esteves Pereira Nem tudo vai ficar bem 07.05.2020 Armando Esteves Pereira 25
Os efeitos da pandemia e da hibernação económica são o nosso pior pesadelo. Por isso, queremos que tudo fique bem e retomemos a vida como estava antes do apagão, mas esse tempo é cada vez mais distante, verdadeiros idos de março. Mas depois de tanta destruição é impossível que tudo volte a ficar bem.
Armando Esteves Pereira Vírus danifica relações de trabalho 29.04.2020 Armando Esteves Pereira
Este Primeiro de Maio será diferente, sem as habituais festas e manifestações. Mas o mundo do trabalho também está a mudar drasticamente. A pandemia está a danificar as relações laborais e o aumento do desemprego vai castigar severamente os rendimentos dos trabalhadores.
Armando Esteves Pereira Crise abala famílias endividadas 23.04.2020 Armando Esteves Pereira 32
As famílias portuguesas apanharam um susto com a anterior crise financeira, mas com os juros baixos na retoma, depressa esqueceram esse aperto e voltaram a recorrer ao crédito para tudo e mais alguma coisa, da casa ao carro, das férias aos telemóveis.
Armando Esteves Pereira Na mão visível do Estado 16.04.2020 Armando Esteves Pereira
A pandemia tornou o Estado ainda mais omnipotente e omnipresente na economia portuguesa. Mas o Estado que se tornou o provedor financeiro de mais de 5,5 milhões de pessoas vai, mais tarde ou mais cedo, apresentar a conta. Os gastos de agora vão ser pagos com mais impostos no futuro.
Armando Esteves Pereira A resposta que tarda na Europa 08.04.2020 Armando Esteves Pereira
Há momentos definidores da história. A União Europeia, uma comunidade que garantiu décadas de prosperidade, paz e segurança no continente, está em risco com a incapacidade de dar uma resposta conjunta à crise gerada pela pandemia.
Armando Esteves Pereira Europa, agora ou nunca mais 02.04.2020 Armando Esteves Pereira
Os custos da pandemia e a hibernação económica aumentam a pressão sobre as contas públicas. Mas é preciso uma resposta financeiramente musculada para preparar a economia para a retoma depois deste apagão. Neste contexto, a resposta à crise vai ser o teste decisivo para a União Europeia.
Armando Esteves Pereira O breve excedente engolido pela recessão 26.03.2020 Armando Esteves Pereira
O histórico excedente de 2019 foi sol de pouca dura. A pandemia que obriga a uma dolorosa hibernação económica já engoliu esse registo. E com a recessão o diabo regressa para atormentar a economia, as empresas e as famílias. Mesmo depois de terminar a propagação do vírus, continuaremos a sofrer as consequências.
Armando Esteves Pereira A distopia do vírus 19.03.2020 Armando Esteves Pereira
A pandemia do vírus está a mudar a vida das pessoas. É uma guerra que está a provocar uma hibernação da economia com consequências ainda não totalmente conhecidas. Vivemos um tempo que parece ter sido inventado por uma distopia aterradora.

Marketing Automation certified by E-GOI