Cronista
Camilo Lourenço Analista de Economia

Camilo Lourenço é licenciado em Direito Económico pela Universidade de Lisboa. Passou ainda pela Universidade de Columbia, em Nova Iorque e University of Michigan, onde fez uma especialização em jornalismo financeiro. Passou também pela Universidade Católica Portuguesa. 

 

Camilo Lourenço IVA faseado na luz? Com papas e bolos… 09.12.2019 Camilo Lourenço
Moral da história: se alguma coisa acontecer no IVA da energia, prepare-se para um daqueles brilharetes típicos dos últimos quatro anos: o que parece… não é. Surpreendido? Com papas e bolos…
Camilo Lourenço O mau exemplo que vem da Madeira 08.12.2019 Camilo Lourenço 420
O PSD Madeira admite viabilizar o próximo orçamento do Estado, resolvendo um problema a António Costa. Bastará, para tanto, que o governo dê ao PSD daquela região autónoma o que quer (os detalhes do negócio são ainda desconhecidos).
Camilo Lourenço Os socialistas não aprendem 05.12.2019 Camilo Lourenço 648
As PPP foram um instrumento criado porque o Estado não tinha dinheiro para investir, pondo os privados a investir por si. Não foi preciso muito para que o mesmo Estado usasse e abusasse desta figura, contornando limitações em matéria de investimento público.
Camilo Lourenço Unidade de acompanhamento de grandes gastadores 04.12.2019 Camilo Lourenço 464
Mas o que me incomoda mais nas “histórias” de Mendonça Mendes é outra coisa. Porque é que ele não empresta a sua “expertise” ao primeiro-ministro e ao ministro das Finanças para criarem uma “unidade de acompanhamento dos grandes gastadores”?
Camilo Lourenço É preciso gastar? Aumente-se os impostos...! 03.12.2019 Camilo Lourenço 582
Não é preciso ser especialista para perceber que esta falta de estabilidade fiscal é uma das razões pelas quais os investidores não nos levam a sério.
Camilo Lourenço O (futuro) governador Mário e o (ainda) ministro Centeno 02.12.2019 Camilo Lourenço 620
É cada vez mais claro que Mário Centeno tem pressa em sair do Governo. Só não saiu até agora porque tem a presidência do Eurogrupo e porque, se saísse agora, Costa “deserdava-o”.
Camilo Lourenço “Faça o possível por evitar um hospital público...” 01.12.2019 Camilo Lourenço 1077
A ministra da Saúde sabe muito bem que os tais pedidos para emigração temporária, ou para estágio, são uma esmagadora minoria.
Camilo Lourenço Tiranetes de meia tigela 28.11.2019 Camilo Lourenço 1846
O episódio entre Joacine Katar Moreira e o partido Livre levanta algumas interrogações. A principal é saber o que vale a deputada e a verdadeira natureza da sua relação com o partido que a “adotou”.
Camilo Lourenço Os pobres que paguem a crise 27.11.2019 Camilo Lourenço 946
Só os mais empedernidos defensores do Governo e do PS conseguem acreditar nas palavras de António Costa. Para onde quer que nos viremos, os exemplos de degradação do SNS saltam à vista.
Camilo Lourenço Se é para reverter, que se reverta tudo... 26.11.2019 Camilo Lourenço 407
O imposto vale qualquer coisa como 770 milhões de euros ao Estado. Numa altura em que o Governo precisa de receitas para financiar o aumento de despesa corrente em 2020, aquela receita dá muito jeito.

Marketing Automation certified by E-GOI